A modalidade High School oferecida pelo Centro de Excelência Master tem sido um diferencial significativo na formação acadêmica dos alunos, permitindo-lhes não apenas alcançar altos voos no mercado de trabalho nacional, mas também abrir portas para oportunidades internacionais. Esse programa, coordenado por Colin Leek, inglês com mais de 12 anos de experiência à frente do High School no Master, prepara os estudantes com um currículo alinhado ao modelo americano, fortalecendo o domínio do inglês e proporcionando uma visão ampliada de mundo.

“No High School, oferecemos matérias que, embora não façam parte do currículo brasileiro, são essenciais no currículo americano”, explica Colin Leek. “Isso facilita muito para quem deseja estudar fora, pois os alunos já possuem o mesmo currículo de um americano. Além disso, o programa eleva o nível de inglês dos estudantes a um patamar quase nativo, o que é um grande diferencial para quem quer trabalhar em multinacionais, por exemplo”, acrescenta.

Leek também destaca que os alunos do High School têm a oportunidade de enviar seus trabalhos para a Texas Tech University, onde são avaliados por professores americanos. Esse sistema de aprendizado híbrido, conhecido como Blended Learning, garante que as avaliações sigam rigorosos padrões internacionais. “O Liberty é o nosso braço internacional, responsável por administrar essa ligação entre o Master e a Texas Tech University”, detalha Leake.

A aluna Bruna Vieira Damascena, atualmente no 3ª Série Ensino Médio, está no processo de aplicação para universidades nos Estados Unidos e compartilhou sua experiência com o High School. “O High School ajuda bastante em você ter uma experiência como se estivesse estudando nos Estados Unidos mesmo. Você consegue aprimorar o seu inglês, porque os professores são estrangeiros, do Reino Unido e dos Estados Unidos, e estão sempre lá para te ajudar. Mesmo se você não quiser fazer faculdade fora, é muito legal participar. Você vai ter uma visão de mundo ampliada, pegando matérias de história, governo e economia que são importantes para o seu desenvolvimento pessoal”, relata Bruna.

Gabriela Barros, representante da Liberty no Brasil, também destaca a importância dessa conexão direta com professores estrangeiros. “Esse contato proporciona aos alunos uma formação acadêmica enriquecida, contato com outra cultura e desenvolve autonomia. Nossos alunos no High School melhoram muito suas notas na redação do Enem e ganham uma mobilidade acadêmica muito grande, o que abre portas para o futuro”, afirma Gabriela.

Victor Yudi , aluno do 8º ano do Ensino Fundamental, Anos Finais, também compartilhou seu interesse pelo programa. “O inglês é uma das habilidades básicas que qualquer profissional precisa ter para conseguir um bom emprego. Por isso, o High School no Master é uma das melhores coisas que um aluno pode fazer. Estou muito interessado e vou falar com meus pais sobre entrar nesse programa”, diz Victor.

Anualmente, o Master realiza uma reunião com pais e alunos para apresentar o programa High School e as oportunidades que ele proporciona. A seleção dos estudantes se dá por meio de uma prova de inglês, e aqueles que são aprovados têm a chance de integrar um programa que, além de enriquecer a formação acadêmica, amplia os horizontes profissionais e pessoais dos alunos, preparando-os para um futuro de sucesso.