Com objetivo de treinar as equipes de Robótica do Centro de Excelência Master, composta por alunos dos 6ºs, 7º, 8ºs e 9ºs anos, para o campeonato da First Lego League (FLL) da temporada 2023/2024, diversas atividades estão sendo realizadas dentro e fora de sala de aula.

A mais recente aconteceu na última terça-feira, 1º de agosto, quando as turmas realizaram uma visita técnica ao Museu da Gente Sergipana.

 Acompanhadas dos professores de Robótica, Marllon Douglas, Sâmela Duarte e Jacilone Alves, os alunos participaram de uma verdadeira imersão na cultura sergipana por meio dos instrumentos tecnológicos disponibilizados pelo museu.

Na visita ao Museu da Gente Sergipana, as equipes Shield, Jarvis e Padawans coletaram informações importantes para construção dos seus projetos de pesquisa e inovação, no sentido de entender como a tecnologia pode impactar na arte.

“A FLL tem quatros parâmetros para avaliar os competidores: o projeto de inovação, o design do robô, a mesa de competição e o core values. Essa visita irá contribuir no projeto de inovação. Escolhemos o museu para trazer esse conteúdo referente a arte local e também tirar dúvidas dos alunos referentes as suas ideias de projeto”, explicou a professora Sâmela.

Ainda segundo ela, além dessa visita técnica, os alunos farão outras e também terão palestras com profissionais da área. Na próxima sexta, 4 de agosto, eles participarão de uma palestra com o doutor em Música e maestro da Orquestra Sinfônica de Sergipe e IFS,Dr. Prof. James Bertisch, além da palestra com o escultor tradicional Manoel Barros.

Confira os registros da visita dos alunos do Ensino Fundamental – Anos Finais ao Museu da Gente Sergipana!