Com medalhas no peito, alegria no ar e muita vibração, os alunos dos Ensino Fundamental Anos Finais, participaram, nos dias 10 e 11 de abril, da cerimônia de premiação dos Jogos Internos Master (JIM). O momento foi marcado por reconhecimento, e pela celebração dos valores que tornam o esporte uma ferramenta tão importante para a formação dos estudantes.

Mais do que entregar medalhas, o Master promoveu uma cerimônia para valorizar a participação, o esforço coletivo e a união entre as turmas. Como destacou a coordenadora dos 8ºs e 9ºs anos, Geovana Péterle, a premiação vai muito além do pódio:“A competição promove a inclusão dos alunos novatos e, ao mesmo tempo, faz com que eles se reconheçam muito além dos resultados na sala de aula. A escola valoriza e dá visibilidade para aqueles que não apenas têm excelentes notas, mas também são atletas de ponta, grandes amigos, pessoas que se relacionam bem e promovem a inclusão. A premiação é a coroação de tudo isso. É quando eles percebem que todo o esforço valeu a pena.”

Para os alunos, os Jogos Internos são uma experiência completa. Vitor Yudi, do 9º ano, refletiu sobre o impacto do evento na convivência entre os colegas:

“O Master sempre buscou desenvolver os alunos e valorizar o esforço deles. O JIM é uma oportunidade muito legal, porque o esporte une as pessoas. Depois do JIM e da Gincana, a turma fica mais próxima. Os treinos, os ensaios… tudo isso fortalece nossos laços.”

Isadora Helena também vê no esporte uma forma de manter o equilíbrio na rotina escolar:“O esporte ajuda a gente a relaxar, extravasar o estresse e curtir momentos com os amigos. O JIM é uma experiência única que traz união e diversão pra todo mundo.”

Para a equipe da Coordenação de Esportes, o evento é um espaço privilegiado para desenvolver habilidades que vão além da quadra. Como destacaram os coordenadores, os Jogos Internos trabalham o emocional dos alunos, ajudando-os a lidar com vitórias e derrotas, a compartilhar alegrias e frustrações, e a fortalecer o respeito e a empatia.

Além disso, como destacou um dos coordenadores, os Jogos Internos já revelaram talentos que foram além dos muros da escola: “Através dos Jogos Internos, conseguimos identificar atletas que se desenvolveram e passaram a representar o Master e Sergipe em outras competições. Mesmo trabalhando dentro de um sistema educacional, nosso olhar está sempre atento ao desenvolvimento esportivo dos alunos. E mais do que isso, buscamos sempre contribuir com a formação de caráter e com a educação integral de cada um deles.”

Vem aí o JIM Dance!

Durante a cerimônia, também foi anunciado o tema do JIM Dance 2025: Musicais da Broadway. O evento acontece no dia 12 de junho, e o regulamento já está disponível no aplicativo do Master.