Em alusão ao Dia do Geógrafo (29/5) e Dia do Geólogo (30/5), os estudantes dos 6ºs anos do Centro de Excelência Master irão apresentar ao público da escola uma exposição sobre fósseis.

A atividade acontecerá na próxima segunda-feira, 30, onde os estudantes poderão saber mais sobre a história dos fósseis, bem como visualizar alguns modelos feitos pelas turmas, animais e vegetais, feitos a partir de ingredientes como farinha de trigo, sal, água e papelão.

Para divulgar a ação, proposta pelo Laboratório de Ciências da Natureza, já foi instalado na entrada do Fundamental II o mascote do evento, o Tyranossaurus rex, produzido com papelão reaproveitado das caixas que transportam os materiais escolares recebidos pelo Sistema Ari de Sá (SAS).
“A finalidade de produzir este dinossauro foi despertar entre os educandos a consciência ecológica de reaproveitar e reciclar materiais, como também chamar atenção para a participação na referida exposição. É também uma oportunidade de destacar esses profissionais que, junto ao biólogo, estão relacionados com o tema dos fósseis”, explicou o professor responsável pela exposição, Hamilton Santana.

Ainda de acordo com Hamilton, após a exposição os alunos podem levar para casa os modelos de fósseis que produziram, para guardá-los com ‘souvenir’ das aulas de laboratório do ano de 2022.

A exposição acontecerá no mesmo local onde foi instalado o mascote, próximo à entrada do Fundamental II e da cantina, das 7h15 às 12h. Participe!