“Cada noite mal dormida, cada estresse, cada frustração, tudo foi compensado nesse momento”, resume a mais nova aprovada no curso de Direito da Universidade Federal de Sergipe, Beatriz Theodoro, 17 anos.

O sentimento de Beatriz foi compartilhado por nada menos que 238 mil estudantes de todo o Brasil nesta segunda-feira, 30, após a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. “Hoje, aprovados, a gente consegue ver que mesmo todas as dificuldades têm seu lado bom, que tudo valeu muito a pena”, complementa a futura universitária.

Após uma verdadeira maratona de estudos, desafios e grandes doses de dedicação, Beatriz e outras centenas de estudantes Master celebraram, junto a pais, amigos, professores, coordenadores e toda a equipe pedagógica da nossa escola uma vitória que encerra com louvor um importante ciclo na vida dos nossos pupilos.

“Paulo é um excelente aluno desde sempre e a aprovação dele no vestibular veio coroar o que nós já esperávamos. É uma sensação indescritível vivenciar esse momento aqui com ele. Nós puxamos orelha quando foi preciso, cobramos, mas apoiamos em tudo e, agora, vibramos junto com ele”, relata, orgulhosa, Marta Suzana Mendonça, mãe de Paulo Mendonça de Jesus Cunha, aprovado em Engenharia Civil na UFS. “Eu não tenho nem o que dizer. Eu quis Engenharia Civil desde sempre e ser aprovado de primeira é simplesmente demais. É muita felicidade junta”, comemora Paulo.

Números que entram para a história

Com os resultados divulgados nesta segunda-feira (30), foram 153 alunos Master aprovados somente na Universidade Federal de Sergipe; 26 aprovados no curso de Medicina de diversas instituições federais e 114 aprovados em Medicina no Brasil e no exterior. Além disto, conquistamos a primeira colocação em Medicina na UFS e na PUC Campinas, a quarta colocação em Engenharia Mecânica na USP e a aprovação no curso de Engenharia Aeronáutica no Instituto Militar de Engenharia, na Academia da Força Aérea e no Instituto Tecnológico da Aeronáutica.

As conquistas refletem a solidez do Master e a qualidade do ensino praticada há 20 anos em nossa escola. “O Master, hoje, é uma marca indissociável da excelência na educação e dos bons resultados, e tudo isso é fruto das atividades, das ações, do clima harmônico praticado na escola, do acompanhamento a cada um dos alunos e de tudo o que o colégio oferece aos nossos estudantes. Para nós, é uma alegria inenarrável poder compartilhar com eles esse momento, essa conquista, essa alegria”, salienta o diretor Pedagógico, Demócrito Diniz.

Excelência que, para Renata Vieira, 16 anos, foi fundamental na hora de escolher em que escola concluiria o Ensino Médio. Natural do município de Itabaiana, Renata mudou-se para Aracaju, matriculou-se na Terceira Série do Master e, com muito empenho, dedicação e a ajuda da família Master, celebrou nesta segunda-feira a oitava colocação em Medicina na UFS. “Passar em Medicina era o meu sonho e eu escolhi o Master por saber que, para realizá-lo, era a minha melhor opção. O acolhimento da escola, certamente, foi o que mais fez diferença, principalmente num momento tão importante quanto esse para nós. Eu só posso agradecer e comemorar. Estou realizada”, destaca a futura universitária.

E motivos não faltam para celebrar. Vem aí, novos desafios, novas realizações e novas conquistas. “O nosso desejo é que eles sejam felizes naquilo que escolheram e que deem, sempre, o melhor de si. Nós continuaremos aqui, torcendo por cada um e vibrando com as suas vitórias”, pontua Demócrito Diniz.

Parabéns, turma. Somos só orgulho com a conquista de vocês!