No último domingo (04), cerca de 5,5 milhões de estudantes participaram do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em todo o país. Em Sergipe, o número de inscritos foi de mais de setenta e sete mil candidatos. Neste primeiro momento de avaliação, os estudantes tiveram que responder 45 questões de Linguagens, 45 de Ciências Humanas, além da Redação.

E como já acontece em todos os anos, o Colégio Master preparou uma recepção especial para os alunos inscritos no Enem e que fizeram provas nos principais locais de prova de Aracaju. O objetivo da ação é promover uma acolhida para os estudantes, que naturalmente costumam ficar ansiosos, bem como tranquilizá-los para o importante momento.

Nos cinco espaços montados, os alunos contaram com lanches, água, canetas, e claro, a energia positiva das equipes pedagógicas, de psicologia e de marketing, que proporcionaram uma recepção calorosa e cheia de alegria para que os jovens se sentissem mais seguros para realizar as primeiras provas do Enem.

Acolhimento

O diretor pedagógico do Fundamental II e Ensino Médio, Demócrito Diniz, esteve no Pit Stop da Unit Farolândia para dar um abraço nos estudantes antes no início das provas. Para ele, a ação é fundamental do ponto de vista educacional e psicológico.

“É o nosso papel, enquanto educador, dar esse apoio, estar aqui proporcionando uma energia positiva para que eles possam realizar uma boa prova. Atuamos arduamente durante todo o ano e agora, no final e mais importante etapa, nada melhor do que esse apoio e essa confraternização com eles”, afirmou.

Para o coordenador do Ensino Médio, Anderson Peixoto, o momento proporciona mais descontração e menos ansiedade aos alunos. “É extremamente importante a nossa presença aqui, para que eles sintam a nossa força, nossa energia e esse último abraço antes da prova. Muitas vezes, os estudantes chegam tensos ao local onde vão fazer as provas e a ansiedade acaba tomando conta. Então, chegar aqui e encontrar toda essa estrutura colabora para que eles fiquem mais tranquilos e seguros”, ressaltou.

A importância do apoio

A realização do Pit Stop Master também estimula aos alunos a chegarem mais cedo aos locais de prova, evitando correria e atrasos. No espaço, eles reencontram colegas, batem um papo com professores e aproveitam para relaxar antes das provas.

“Neste ano, eu não fiquei tão ansiosa e hoje, especialmente, estou tranquila. Mas, chegar aqui no local de prova e encontrar toda a galera do colégio e também os professores, dá um conforto a mais, a sensação de dever cumprido”, destaca a aluna do Assistente, Valeska Moraes Cabral, que pretende concorrer à uma vaga no curso de Medicina.

A mãe de Valeska, que acompanhou a filha até a entrada do local de prova, falou sobre a importância do acolhimento realizado pelo Master. “Isso aqui é essencial, não só para dar mais segurança aos alunos, mas também para nós, pais, que ficamos nervosos por eles. O colégio está de parabéns pela ação de recepcionar os estudantes. Eu estou ansiosa pela minha filha, mas com muita fé que ela vai atingir o objetivo da aprovação.”, ressaltou Maria Aparecida Moraes Cabral.

Neste ano, o Pit Stop Master foi realizado na Unit Farolândia, Faculdade Pio Décimo, Estácio/Fase, Colégio Dinâmico e Colégio Módulo. No próximo domingo (11), quando os estudantes irão participar do segundo dia de provas do Enem, dedicado às questões de exatas, nós estaremos marcando presença, nos principais pontos de realização de provas, para dar aquela força aos nossos alunos!

Confira os cliques do Pit Stop Master!