O Projeto Enem completou o primeiro fechamento do ciclo de forma especial. Após os primeiros sete encontros do projeto, o oitavo foi o aulão tão esperado por nossos alunos das terceiras séries, assistentes e pré-vestibular, que trouxe como tema “Direitos Humanos”.
O tema foi uma proposta trazida ao Master pelo Grupo de Estudos Pontes de Miranda.O grupo foi formado em 2015, após um projeto de extensão dos alunos de direito da Universidade Tiradentes, e tem como objetivo debater temas da área jurídica. Atualmente eles desenvolvem o projeto “Direto em sala”.
No palco montado no Espaço Multiuso, o Prof. Hiran de filosofia, os advogados Alberto Hora e Pedro Feitosa, ex-alunos da escola e integrantes do GEPM, conduziram o aulão e abordaram a temática a partir de óticas e contextos diferentes e envolveram os mais de 300 alunos presentes.
“Um debate muito necessário e importante, pois aborda a temática e autores que são explorados na prova de ciências humanas e é repertório para redação”, esclarece o coordenador do Ensino Médio, Assistentes e Pré-vestibular, Anderson Peixoto.