Festa, alegria e empolgação marcaram o segundo dia de entrega de medalhas da Tropa Olímpica Master. O evento aconteceu nesta terça, 26 de março, e contemplou os 6º e 7º Anos do Ensino Fundamental Anos iniciais.
O coordenador da Tropa Olímpica, professor Gabriel Fontes, explicou sobre a importância da participação dos alunos nas olimpíadas científicas. “O principal objetivo das olimpíadas é mostrar a aprendizagem ainda mais interessante. As principais habilidades cobradas em olimpíadas científicas são raciocínio lógico, criatividade e interpretação textual. Além desse engajamento em aprender as disciplinas propriamente ditas, os alunos passam a ter uma maior noção de autoconhecimento, importantíssimo para a os dias atuais”, disse.

Os alunos dos 6º e 7º Anos do Ensino Fundamental Anos iniciais do Master conquistaram medalhas nas Olimpíada Mirim de Matemática, Olimpíada Brasileira de Robótica, Olimpíada Canguru de Matemática, Olimpíada Brasileira de Astronomia, Olimpíada Brasileira de Matemática etapas regional e nacional, Olimpíada Mandacaru de Matemática, Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico, Olimpíada Brasileira de Informática, Olimpíada Itabirana de Matemática, Olimpíada Brasileira de Matemática, Olimpíada Matemáticos por Diversão e Olimpíada Nacional de Ciências

Orgulhosa do resultado de sua filha, Sherly Rodriugues, mãe de Júlia Rodrigues, do 6º Ano, expressa toda a alegria do momento. “Meu coração está pulando, quase saindo do corpo de tanto orgulho. Acredito que essas olimpíadas são um direcionador para a minha filha, de modo que ela possa identificar as próprias habilidades e entender qual o caminho ela está mais propensa a seguir”.

“Eu estou muito feliz com esse resultado. Amo fazer contas desde pequenininha e essas medalhas me deixaram muito feliz. Eu pretendo continuar participando de mais e mais olimpíadas todos os anos”, disse Alice Rodrigues, do 6º Ano, medalha de ouro na Olimpíada Mirim de Matemática e honra ao mérito na Olimpíada Canguru de Matemática

O aluno Rafael Castro Maia da Cunha, foi medalhista de ouro na Olimpíada Canguru de Matemática, de ouro na Olimpíada Brasileira de Robótica, ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática etapa Regional, ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática etapa Nacional, ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia, ouro na Olimpíada Mandacaru de Matemática, prata na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico, Ouro Olimpíada Brasileira Informática, ouro Olimpíada Itabirana de Matemática, bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática, ouro Olimpíada Matemáticos por Diversão e ouro Olimpíada Nacional de Ciências. “Eu me sinto muito feliz por receber tantas medalhas. Algumas delas eu me preparei mais do que outras, mas estou igualmente contente por todas. No próximo ano, quero fazer ainda mais olimpíadas, disse o multimedalhista do 7º Ano.