Celebrar o São João para os nordestinos tem um gostinho especial, mas quando estamos falando do país do forró, tudo ganha mais cor e alegria. Reconhecendo a importância dos festejos que reafirmam a cultura e tradição sergipana, o Centro de Excelência Master realizou mais uma edição dos festejos juninos direcionados à Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais (até o 3º Ano), na última sexta-feira, 07 de março, com o tema “Uma viagem às tradições nordestinas”.

“A gente traz a temática da valorização do povo nordestino, da nossa cultura, dos nossos valores e raízes. Nós trabalhamos dois meses nesse projeto, com as danças, os folguedos, a música e a celebração do rei do Baião, Luiz Gonzaga. Então, só temos agora de aproveitar essa festa linda junto com as crianças e as famílias do Master”, comemorou a diretora pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, Vaneide Mitidieri.

A coordenadora da Educação Infantil, Roseane Melo, explicou que os festejos juninos também são trabalhados de forma pedagógica, durante as aulas das crianças. “É uma grande festa! Trabalhar junto aos alunos a cultura da nossa gente já faz parte das raízes do Master e neste ano não foi diferente. Além das danças, música e festa propriamente dita, nós conversamos muito em sala de aula, de forma adequada à idade deles, sobre a importância de manter a tradição sergipana de celebrar as festas juninas, então é um trabalho integral que realizamos”,

“Eu estou adorando. Sempre gostei bastante dessa tradição e também gosto muito que esse colégio tem essa tradição de estimular e fazer com que as crianças celebrem a nossa cultura.
Muito legal!”, disse Juliana Panfílio, mãe de Bento, do Infantil II

Já as mães Cecília Barreto e Jaqueline Lima reforçaram a importância das crianças já terem contato com as tradições juninas logo nos primeiros anos de vida. “As crianças precisam viver a cultura e essa festa traz a criatividade e o conhecimento para as crianças. Elas não levam apenas o conhecimento teórico, mas elas sentem junto com eles. É uma iniciativa importantíssima e escola tem que ter São João!”, disse Cecília

“Somos nordestinos e é de fundamental importância as crianças já nascerem tendo contato com o forró e a nossa cultura. A gente vê eles dançando e já revive todas aquelas coisas boas que também fizemos quando estávamos na escola e isso é maravilhoso!”, comentou Jaqueline.