A Tropa Olímpica do Master segue conquistando resultados expressivos em olimpíadas de conhecimento diversas! Ao longo do ano de 2023, foram vários os resultados divulgados que classificam os alunos Master em posições de destaque regional e nacional.
Na Olimpíada Canguru de Matemática, por exemplo, foram 117 medalhas ao total, sendo 10 de ouro. Já na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) o Master conquistou 56 medalhas, 14 delas de Ouro.
A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) resultou em 8 medalhas para o colégio, sendo 3 de ouro. Na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), o Master obteve 7 medalhas, com 1 Ouro na modalidade Programação, 1 Ouro na modalidade Iniciação e 2 alunos classificados para a Semana Olímpica da OBI, na Unicamp.
Mais competições
Outra novidade foi a participação do Master na Olimpíada Matemáticos por Diversão (OMpD), que resultou com uma medalha de ouro e um aluno classificado para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).
Na Olimpíada Sergipana de Química (Osequim), os estudantes conquistaram 21 medalhas, sendo uma de ouro. Já na Brasileira de Química (OBQ), foram 4 medalhas no total, e na Olimpíada Norte-Nordeste de Química (ONNeQ), foram 4 medalhas obtidas.
A participação dos alunos Master na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) também rendeu resultados! Ao todo, foram 36 medalhas recebidas, 10 delas de ouro. Já na Olimpíada Mirim de Matemática (OBMEP – 4º e 5º ano), foram 37 medalhas ao todo, sendo 4 delas de ouro.
Já na Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), o Master conquistou 18 trios medalhistas e na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL), foram 14 medalhistas, sendo 1 ouro.
De acordo com o coordenador da Tropa Olímpica no Master, Gabriel Fontes, os estudantes que participam das competições aguardam, ainda, resultados da Obmep, OBM e OBF.
Neste final de 2023, o Master também se destacou em outros resultados, a exemplo da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), na qual obteve o maior número de alunos premiados de Sergipe, assim como na Olimpíada Mandacaru de Matemática e na Osequim.
Na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), os destaques ficaram para os alunos Lucas Cardoso e Leonardo Pottes, que gabaritaram a prova e foram 1º lugar do Brasil. Lucas foi o único sergipano a gabaritar a prova do Nível 1 da sua modalidade.
Já na Olimpíada Itabirana de Matemática (OIM), o Master se destacou com o único aluno medalhista sergipano no nível 1.
Sobre a Tropa Olímpica Master
Através da Tropa, que existe desde o ano de 2017, os alunos recebem suporte específico para as competições, com aulas voltadas à disciplina escolhida, além da resolução de questões.
O objetivo do Master é estimular, incentivar e preparar os alunos para estas importantes avaliações de conhecimento, que auxiliam não só pedagogicamente, mas oferecem também crescimento pessoal e proporcionam novas experiências educacionais.
Ao longo dos últimos anos, o projeto tem trazido resultados positivos para os estudantes e para o Colégio Master, com destaques nas principais olimpíadas do Brasil!