As turmas dos sétimos anos participaram, no último dia 13, de uma atividade proposta pelo Setor de Psicologia sobre a compreensão das diferenças.
Intitulada ‘Compreendo as diferenças’, a ação realizada pela psicóloga responsável pelas turmas, Miriam Barão, trouxe como objetivo promover uma vivência e expressão das percepções, memórias e experiências, através do desenho de uma flor.
A etapa seguinte da atividade envolveu a apresentação da flor, caracterizando a representação e significado do desenho. “Observou-se que as expressões descreveram memórias afetivas, experiências e vivências únicas e marcantes, e que mesmo algumas sendo semelhantes, o significado e a interpretação são únicas”, explicou Miriam.
Ainda de acordo com a psicóloga, a experiência permitiu refletir sobre a interligação entre a individualidade e a coletividade, na qual puderam observar a importância em respeitar e compreender as diferenças nas habilidades e ritmos, para estabelecer um convívio socioemocional de respeito e solidariedade.
Veja como foi a atividade sobre a compreensão das diferenças!