Celebrado no dia 18 de abril, o Dia Nacional do Livro Infantil ganhou programação especial em nossa escola. Dando início às atividades da Semana do Livro no Master, o pátio dos Ensinos Infantil e Fundamental I acolheu os pequeninos na manhã desta quarta-feira para um a divertida viagem pelo mundo das letrinhas.

Além da contação de histórias comandada pela professora Luciana Celi (sala de leitura), até a sexta-feira (20), nossos espaços serão palco de diversas outras intervenções alusivas à data – que tem espaço cativo e papel importante aqui no Master.

Semanalmente nossos estudantes têm encontro marcado com a Sala de Leitura e Biblioteca para encontros de interação e leitura não apenas dos paradidáticos adotados pelo Master, mas de diversos outros títulos disponíveis no nosso acervo, além dos aguardados momentos de contação de histórias, que eles adoram.

“A Semana do Livro é uma culminância desse trabalho que tem dado muito certo em nossa escola: o incentivo à leitura tem aumentado significativamente o conhecimento e a cultura dos alunos e influenciado, ainda, o comportamento dos meninos, que estão mais centrados em sala de aula”, destaca a supervisora de Português do Master, Patrícia Seixas.

Um bom exemplo disso é o estudante Adilson de Carvalho, 5º ano B, que aprendeu no Master a nutrir um amor cada vez maior pelo universo das letras. “Eu já li um monte de livros, inclusive um do Augusto Cury, e agora estou lendo ‘Extraordinário’, que eu inclusive indico para todo mundo. Através da leitura a gente conhece novas histórias, aprende coisas, e isso é muito legal”, explica o estudante.

Feedback que emociona e garante a sensação de trabalho cumprido a uma das responsáveis pela Sala de Leitura no Master, tia Luciana Celi. “A fala dele e de outras muitas crianças que conversam com a gente todos os dias mostra que o nosso trabalho tem dado certo. O Master foi pioneiro em Sergipe com esse projeto de incentivo à leitura e hoje nós colhemos, orgulhosamente, os frutos desse trabalho”, comemora Luciana.

Ah, e fiquem ligados, pois até sexta tem muito mais! As atividades se encerram pela manhã, com uma contação de histórias pra lá de especial. Não vale perder!