Realizada na última quinta-feira, 28 de abril, a segunda edição do ‘Você no Palco’ apresentou os talentos dos estudantes do Ensino Médio, com apresentações de música e dança.
A atividade aconteceu na Área de Convivência do Master e traz como objetivo fomentar a arte estre os estudantes, além de funcionar também como preparativo e estímulo ao Festival de Artes. A organização é feita pelo professor de Artes e responsável pelo festival, Milton Coelho, e pelo setor de Marketing do Master.
“O Você no Palco acontece uma vez por mês e é um evento que surgiu para dar uma movimentada nos intervalos da galerinha do Ensino Médio. Apesar da estrutura simples, o evento tem como propósito despertar os talentos e compor formatações de grupos, como duetos, bandas, apresentações de música, teatro, dança, enfim. Tudo isso fomenta a comunidade escolar com experiência de palco e público/plateia, para chegar ao Festival de Artes mais preparados”, destacou a responsável pelo segmento de Eventos, Michelle Borges.
Participação
As edições do Você no Palco, que acontecem todos os anos, costumam ser um sucesso e atraem dezenas de estudantes, promovendo momentos animados de valorização da arte e da cultura. Aluna do Assistente A, Samara Oliveira Carregosa, destaca a importância do projeto.
“Muito mais que um projeto escolar, o ‘Você no Palco’ é uma oportunidade de dar vida à arte, transcender os talentos dos alunos e até mesmo um momento de socialização fundamental para quebrar o gelo da rotina. Sempre fui muito tímida, especialmente na escola, e a música surge como uma forma de vencer essa barreira. Assim, o momento de hoje foi um passo à frente, uma experiência nova, um momento especial. Afinal, é isso que a arte faz: transforma a vida das pessoas, liberta”, afirmou a estudante.
A estudante Isadora Costa Clemente, do 1º D, também ressaltou a importância dos preparativos para o Festival de Artes. “Já me apresentei em dois festivais mostrando a arte da dança, utilizando dos meus sentimentos através do meu corpo. Me sinto mais leve dançando e danço qualquer coisa que me deixe confortável: de dança a hip hop, dança contemporânea.
Sempre gostei de dança e o festival é importante para a gente se entender, para mostrar o que temos para oferecer às pessoas”, complementou a aluna.
Veja os cliques da segunda edição do ‘Você no Palco’. Ao longo dos próximos meses, mais edições do ‘Você no Palco’ serão realizadas. Fique atento e participe!