Nesta sexta, 29, o Sarau Poético 2024 do Centro de Excelência Master reuniu alunos do Maternal I ao 1º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais em um espetáculo encantador! Com músicas autorais e apresentações belíssimas, o evento homenageou grandes artistas visuais e celebrou o talento e a criatividade das crianças.

A diretora Vaneide Mitidieri deu as boas-vindas ao público: “Tudo foi preparado com carinho e dedicação para proporcionar alegria, aprendizado e reflexão. Hoje, embarcamos em uma aventura pelas cores, traços e histórias dos grandes mestres das artes visuais, inspirando-nos a enxergar o mundo com os olhos do coração. Agradecemos aos pais por prestigiarem este momento especial com nossos artistas favoritos: nossos alunos.”

Um dos destaques do evento foi a apresentação do Coral das Crianças, coordenado pelo professor de musicalização Bruno Wesley. As canções, todas autorais, deram um toque especial ao Sarau, destacando o talento musical e a criatividade dos pequenos artistas, que encantaram o público ao transmitir, por meio da música, a essência das artes visuais.

O evento contou com a presença ativa dos pais, que compartilharam suas expectativas e emoções. André Yoitchi, médico e pai de Ayumi e André Terou, comentou: A expectativa é grande. Ficamos curiosos para ver o que eles estão produzindo na escola, como estão evoluindo com o aprendizado que o Master proporciona. É uma oportunidade única de acompanhar de perto esse desenvolvimento.”

Já Joara Almeida, pediatra e mãe de José Neto e Helena, destacou a organização e o impacto do Sarau:”Faço questão de estar sempre nos primeiros lugares para prestigiar meus filhos. O Master é muito organizado e promove eventos que estimulam a cultura, a criatividade e a autonomia. É emocionante ver o quanto essas atividades colaboram com a educação deles.”

O Sarau Poético 2024 culminou com uma apresentação coletiva emocionante. Todas as turmas se reuniram no palco para cantar “A Arte que Transforma”, enquanto exibiam réplicas das obras estudadas. O momento final celebrou a união, a criatividade e o poder transformador da arte.