Com o objetivo de valorizar a expressão artística e fortalecer os vínculos entre os estudantes, o Centro de Excelência Master realizou, no dia 30 de abril, mais uma edição do projeto Você no Palco. Voltado aos alunos do Ensino Médio, o evento proporcionou um momento de protagonismo, troca afetiva e valorização dos talentos individuais.
Em sua segunda edição neste ano, a iniciativa apresentou ainda mais maturidade por parte dos participantes, que demonstraram segurança, sensibilidade e autenticidade ao se apresentarem diante dos colegas. O professor Milton Coelho, que acompanha de perto o projeto, destacou a diversidade musical que tem surgido nas apresentações:
“Uma parte da cultura musical dessa garotada estava meio que escondida. Com a cultura digital, a gente vê uma cultura eclética. Eles estão escutando de tudo e num padrão alto, de clássicos nacionais e internacionais a artistas novíssimos da cena digital”, observou.
A psicóloga Camila Barreto, psicóloga do Ensino Médio, ressaltou a importância da ação para o desenvolvimento emocional dos estudantes: “Eles vão lidando com as emoções e desenvolvendo autoconfiança. A escola também é um espaço de convivência, onde a arte se torna uma forma de expressão e narração de si. O projeto amplia o olhar para além do conteúdo, e fortalece o papel da escola como espaço de formação integral.”
A participação das alunas Beatriz Melo, Carolina Chiarati, Renata Pires e Beatriz Cardoso foi marcada por emoção e entusiasmo. Segundo elas, o evento é um estímulo à continuidade artística: “Foi gratificante, emocionante… a gente quer continuar e melhorar cada vez mais!”
O evento também serviu como despedida simbólica para a aluna Luísa Barbosa Melquias, que vai embarcar para um intercâmbio na França. Em sua fala, ela destacou a emoção de compartilhar esse momento com os colegas: “Estou com o coração apertado. Quando vi que ia acontecer o Você no Palco, a gente logo quis participar. Ver minhas amigas vibrando embaixo foi incrível durante a nossa apresentação. Vou guardar no coração para sempre.”