Imagine só poder recordar momentos da infância e da vida escolar? Foi assim que os nossos estudantes dos 3°s anos do Ensino Médio começaram o dia na última terça-feira (02), quando foram surpreendidos pelo Correio das Emoções, uma caixinha repleta de lembranças dos estudantes.
A iniciativa do projeto foi do Setor de Psicologia, em parceria com os pais e familiares dos alunos, que participaram enviando recordações como o primeiro uniforme, fotos de eventos escolares importantes, a primeira boneca, o primeiro sapatinho, dentre outros itens de valor emocional.
“O objetivo do Correio das Emoções foi proporcionar aos alunos das terceiras séries do ensino médio um momento de reflexão sobre toda a trajetória escolar. Os objetos foram pontes para um lindo encontro de memórias, histórias da infância”, destacou a psicóloga responsável pela ação, Lavínia Andrade.
Fôlego extra
Além de trazer à tona belas lembranças, o Correio das Emoções também proporcionou aos alunos um momento de relaxamento e descontração em meio à reta final do ano letivo e da proximidade das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares.
“Foi uma ótima iniciativa do Master, afinal estamos chegando no final do ano já um pouco cansados e ter recebido essa surpresa deu um gás a mais à nossa caminhada. Cheguei no colégio preparada para um dia comum de aulas e me deparei com esse projeto, com recordações importantes e que mostram que não estamos sozinhos, que o colégio e a nossa família estão nos apoiando e se importando com os nossos sentimentos também”, destacou a aluna Gabriela Sales Gregório, do 3°C.
A estudante Sofia Cisneiros, também do 3°C, ficou emocionada ao ver, no Correio das Emoções, uma recordação de quando ainda era criança. “Foi uma surpresa ver um boneco que eu tenho desde os meus três anos. O mais legal é que a minha mãe caracterizou ele com uma roupa de formando e isso me deixou muito feliz porque, daqui a pouco, será a minha formatura do Ensino Médio. O Master está de parabéns pela ação”, destacou.
Confira os cliques da ação e veja como foi a reação dos nossos estudantes ao rever importantes lembranças da infância!