Para dar continuidade às ações do projeto Cá Entre Nós, o setor de Psicologia promoveu mais um encontro voltado aos pais dos estudantes do Centro de Excelência Master. A reunião aconteceu nesta quinta-feira, 31, e teve como público-alvo o Ensino Fundamental Anos Iniciais, Finais e o Ensino Médio.

Com a temática ‘as telas e as tecnologias: atravessamentos dessas na relação entre pais e filhos’, o encontro do projeto Cá Entre Nós contou com a presença da convidada, a delegada de Polícia Civil, especialista em Gestão Estratégica em Segurança Pública, Maria Pureza Machado.

Esta edição do projeto Cá Entre Nós contou com toda a equipe multidisciplinar que atua nestes níveis de ensino, com organização das psicólogas responsáveis pelas turmas. Thaiane Oliveira, psicóloga dos 2ºs aos 5ºs anos, falou sobre a escolha do tema.

“A tecnologia, a internet, é uma realidade no cotidiano das nossas crianças e jovens, então sentimos a necessidade de trazer essa temática, com foco em proporcionar aos pais orientações importantes para que toda a família esteja mais atenta e segura ao uso dos aplicativos”, explicou.

Camila Barreto, psicóloga do Ensino Médio, destacou não só o tema escolhido nesta edição, como também a importância dos encontros com pais de alunos. “O Cá Entre Nós traz a possibilidade de orientarmos, mas também dos pais falarem, tirarem suas dúvidas e contar sobre suas principais necessidades em relação ao suporte socioemocional”, complementou.

Orientação

Na ocasião, os pais de alunos puderam entender melhor sobre a importância da segurança no ambiente virtual e dos principais riscos e perigos os quais as crianças e adolescentes estão expostos com o uso da internet sem supervisão.

“É sempre importante compartilhar informações e dialogar sobre esse tema tão importante e atual, que é o uso da internet, da tecnologia. É necessário que os pais entendam como utilizar essas ferramentas de forma segura e benéfica para os jovens, com atenção sempre aos perigos do uso excessivo e sem acompanhamento de um adulto”, explicou Maria Pureza.

Mãe da aluna Gabrielly Viana (5º A), Jurema Viana falou sobre a importância da temática proposta pelos profissionais do Master. “Foi um momento muito proveitoso e importante, onde saímos um pouco das discussões pedagógicas do dia a dia e voltamos nossa atenção para temas mais comportamentais. É um momento onde podemos estreitar mais os laços com a escola e também com nossos filhos, a partir das orientações recebidas”, afirmou.