O mês de abril entrou para a história do professor de natação, Sérgio Nunes, e, é claro, para a história do colégio Master.

É que, nos dias 28 e 29, Aracaju acolheu a primeira edição do Festival de Nado Livre Escolar – Troféu Professor Sérgio Nunes, um festival para incentivar ainda mais a prática desportiva no âmbito escolar e homenagear em vida um dos grandes promotores do esporte em nosso estado.
“Minha história com as piscinas começou ainda na infância, quando praticava polo aquático aos 11 anos. Aos 16, mudei de escola e como lá só tinha a natação como modalidade aquática, resolvi experimentar e, com a ajuda de dois grandes profissionais – Wilson Michelhato e Laerte Ferreira -, participei de várias competições, inclusive do Campeonato Brasileiro de 1997. Daí pra frente, cursei Educação Física da Universidade Federal de Sergipe e meu destino nesse segmento começou a ser traçado”, brinca Sérgio.
Aqui no Master, a história de Sérgio começou há nada menos que 9 anos. Em 2008, quando as aulas de natação ainda não eram realizadas no Complexo Desportivo do Master, as turmas eram pequenas, mas não menos empenhadas. Com uma boa dose de dedicação dos nossos peixinhos e do nosso treinador, em pouco tempo nossas turmas aumentaram de tamanho e os jovens nadadores Master deram início a uma brilhante trajetória em eventos escolares de Sergipe.
“A evolução foi tão visível que alunos de outras escolas começaram a procurar o Master não apenas pela qualidade do ensino, mas com o objetivo de praticar a natação. A partir daí a escola construiu o melhor e mais moderno complexo esportivo do estado e, hoje, já são mais de 10 professores ministrando aulas de natação para turmas lotadas”, destaca Sérgio Nunes. “Graças ao empenho dos nossos alunos e ao apoio dos pais Master, estamos numa ascendente nesse esporte, inclusive com reconhecimento nacional”, complementa o professor.

Referência no esporte sergipano
Com o objetivo de incentivar a prática esportiva da natação desde o âmbito escolar, promover a integração e estimular as crianças a participarem de festivais tradicionais por revelarem talentos na modalidade esportiva, o IV Festival de Nado Livre Escolar não poderia, segundo a diretoria da Federação Aquática de Sergipe (FASE), levar o nome outro profissional que não o do Professor Sérgio Nunes.
“São mais de 20 anos dedicados a prática dessa modalidade, e essa homenagem é fruto do reconhecimento de nadadores, pais de nadadores e dos demais colegas profissionais da Educação Física, aos quais eu agradeço de coração”, comemora o professor.
Com o apoio do Governo do Estado, dos Correios e realização da FASE, o festival reuniu 21 escolas das redes pública e privada de Sergipe, e mais de 200 crianças dos 6 aos 12 anos de idade no Parque Aquático Dom Bosco. Com uma torcida para lá de especial, incluindo a do professor homenageado, nossos peixinhos deram um show de desenvoltura e conquistaram a terceira colocação geral no festival. Um resultado que, para Sérgio, reitera o potencial do colégio Master na natação sergipana. “O Master é uma promessa não só no aspecto de incentivo à prática esportiva como em formar campeões”, conclui Sérgio Nunes.
Somos Master!