O professor de karatê do Centro de Excelência Master, Yoakan Jócelis, conquistou no último fim de semana o vice-campeonato mundial de Karatê Skif, realizado nos dias 25, 26 e 27 em Gyor, na Hungria.
A competição da Shotokan Karate International Federation (Skif) contou com a participação de 1.200 atletas de mais de 50 países participantes. A seleção brasileira foi composta de 17 atletas de diversas categorias, conquistando o total de duas medalhas de prata e uma de bronze.
Yoakan Jócelis foi o vice-campeão de kumite na categoria de 45 a 49 anos no absoluto. “Foram cinco lutas que me fizeram colocar o estado de Sergipe no lugar de reconhecimento mundial. Meses de treinamento, corrida intensa para conseguir o aporte financeiro, um sonho e muito amor por uma arte marcial que se tornou minha vida. Não foi fácil, nunca é, mas é possível!”, afirmou Yoakan.
O professor do Master destacou também que além da competição, ao longo da semana os atletas participaram de outras atividades na Hungria. “Tivemos seminário com os japoneses Kansho Nobuaki Kanazawa, Manabu Murakami, Daison Kanazawa e congresso técnico, clínica de arbitragem e encontro dos Yudanshas Kay”, complementou.