Como forma de acolher os estudantes no 1º dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no último domingo, 5 de novembro, o Master promoveu mais uma edição do PitStop.

Neste ano, o PitStop foi dividido em três locais de prova: Master, Unit e Estácio, de acordo com o quantitativo de alunos. Nos pontos montados, os estudantes que chegam para fazer a prova podem aguardar com mais conforto até a abertura dos portões e recebem a acolhida da equipe do Master, além de interagir com outros alunos e se abastecer de snacks, água e caneta para a prova.

“A equipe se dividiu entre esses três pontos para dar atenção aos alunos neste último momento antes da prova. Levamos um pouco de tranquilidade, de palavras positivas e de torcida para eles. Além dos alunos, os pais também acompanham e torcem, é uma ação fundamental para que eles fiquem mais tranquilos”, explicou o coordenador das 3ªs séries, Assistente e Pré-Vestibular, Anderson Peixoto.

Acolhimento

A aluna Sophia Araújo, da 3ª série A, chegou tranquila ao PitStop e, recebida pelos professores, comentou sobre a expectativa para a prova. “Agora é acreditar que vai dar certo, acreditar em Deus e no meu potencial, afinal, o que tinha para ser feito, já foi feito. Estou mentalizando que hoje é apenas mais um simulado da escola e estou tranquila. Quero ser aprovada para o curso de Direito”, afirmou.

Já o estudante do Pré-Vestibular B, Pablo Vinícius Curvelo, que faz a prova pela quarta vez em busca da aprovação em Medicina, ressaltou a importância de estar preparado para a prova. “Esse é o momento de ficar calmo e confiante de que vai dar certo. Pelo acúmulo de conhecimento e amadurecimento ao longo do ano, acredito que dessa vez irei conseguir”, disse.

A aluna Ana Beatriz Melo Barreto, do Assistente, chegou ao PitStop da Unit acompanhada da torcida da mãe e avós. Ela, que ingressou no Master neste ano de 2023, destacou os diferenciais da escola na preparação para o Enem. “É a segunda vez que tento o Enem para Medicina e me sinto muito mais confiante depois que vim para o Master. Sou outra pessoa, outra aluna, aprendi muito conteúdo novo e me sinto mais preparada tanto emocionalmente como fisicamente”, ressaltou.

A mãe dela, Carla, classificou como surpreendente a evolução da filha após um ano de preparação no Master. “Ela hoje está mais focada e tranquila, com uma bagagem muito melhor. A preparação é realmente diferente aqui. Agora, é torcer e acreditar que tudo dará certo”, complementou.

Confira os registros do PitStop Master no primeiro dia de provas do Enem!