PitStop Master recepciona alunos no 1º dia de provas do Enem

Como forma de acolher os estudantes no 1º dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no último domingo, 5 de novembro, o Master promoveu mais uma edição do PitStop.

Neste ano, o PitStop foi dividido em três locais de prova: Master, Unit e Estácio, de acordo com o quantitativo de alunos. Nos pontos montados, os estudantes que chegam para fazer a prova podem aguardar com mais conforto até a abertura dos portões e recebem a acolhida da equipe do Master, além de interagir com outros alunos e se abastecer de snacks, água e caneta para a prova.

“A equipe se dividiu entre esses três pontos para dar atenção aos alunos neste último momento antes da prova. Levamos um pouco de tranquilidade, de palavras positivas e de torcida para eles. Além dos alunos, os pais também acompanham e torcem, é uma ação fundamental para que eles fiquem mais tranquilos”, explicou o coordenador das 3ªs séries, Assistente e Pré-Vestibular, Anderson Peixoto.

Acolhimento

A aluna Sophia Araújo, da 3ª série A, chegou tranquila ao PitStop e, recebida pelos professores, comentou sobre a expectativa para a prova. “Agora é acreditar que vai dar certo, acreditar em Deus e no meu potencial, afinal, o que tinha para ser feito, já foi feito. Estou mentalizando que hoje é apenas mais um simulado da escola e estou tranquila. Quero ser aprovada para o curso de Direito”, afirmou.

Já o estudante do Pré-Vestibular B, Pablo Vinícius Curvelo, que faz a prova pela quarta vez em busca da aprovação em Medicina, ressaltou a importância de estar preparado para a prova. “Esse é o momento de ficar calmo e confiante de que vai dar certo. Pelo acúmulo de conhecimento e amadurecimento ao longo do ano, acredito que dessa vez irei conseguir”, disse.

A aluna Ana Beatriz Melo Barreto, do Assistente, chegou ao PitStop da Unit acompanhada da torcida da mãe e avós. Ela, que ingressou no Master neste ano de 2023, destacou os diferenciais da escola na preparação para o Enem. “É a segunda vez que tento o Enem para Medicina e me sinto muito mais confiante depois que vim para o Master. Sou outra pessoa, outra aluna, aprendi muito conteúdo novo e me sinto mais preparada tanto emocionalmente como fisicamente”, ressaltou.

A mãe dela, Carla, classificou como surpreendente a evolução da filha após um ano de preparação no Master. “Ela hoje está mais focada e tranquila, com uma bagagem muito melhor. A preparação é realmente diferente aqui. Agora, é torcer e acreditar que tudo dará certo”, complementou.

Confira os registros do PitStop Master no primeiro dia de provas do Enem!