O Pit Stop Master não para! Depois da parada em Maceió (AL), para recepcionar os estudantes que prestaram o vestibular da Universidade Tiradentes (Unit) de Alagoas (2019.2), o Master promoveu mais uma edição do projeto, desta vez durante o vestibular da Unit em Sergipe.

As provas aconteceram nos últimos dias 2 e 3 de junho, no Campus Farolândia, em Aracaju (SE). Antes da entrada para as provas, os alunos foram recebidos pela equipe pedagógica do Ensino Médio do Master, com palavras de incentivo, abraços, conversas, além de mimos como água, caneta, lanches e distribuição de fitas da sorte.

Para o estudante Pablo Antunes Vieira, do Assistente A, a recepção é fundamental para reduzir a ansiedade, natural em véspera de avaliações importantes como vestibulares. “Quando a gente chega do Pit Stop, acaba relaxando, conversando com os professores, coordenadores. No fim, entramos na prova mais tranquilos e seguros. O Master tem sido sempre muito acolhedor nestes momentos pré-prova, mas também em diversos outros, e isso é fundamental para nós, alunos”, afirmou.

Aluna da 3ª série, Andréa Fortes chegou ao local de prova para prestar vestibular para o curso de Medicina. Tranquila, ela reforçou que muito da segurança adquirida para realizar a prova se deu através das diversas ações promovidas pelo Master durante o ano.

“Todas as atividades realizadas pela escola são importantes para proporcionar uma condição favorável para que façamos as provas de maneira mais tranquila. Gostei muito do Pit Stop, a equipe do Master é sempre muito atenciosa conosco, principalmente Peixoto, que sempre está aqui para nos receber e dar palavras de apoio”, acrescentou a aluna.

Treineiros

Durante os dias de prova, não só os estudantes aptos a ingressar em uma universidade prestaram a prova da Unit. Diversos treineiros, das 1ªs e 2ªs séries, também realizaram o exame para fins de conhecimentos e treinamento. Foi o caso do aluno Marllon Saraiva (1º série A).

“Estou fazendo a prova para o curso de Medicina, que é a profissão que eu quero seguir, e achei muito importante conhecer o estilo da prova, a universidade, antes de prestar o vestibular pra valer mesmo”, disse.

A aluna Maria Augusta Mello (1ª série D), também falou sobre a importância de conhecer a avaliação, bem como sobre a recepção do Colégio Master no momento que antecedeu a prova. “Foi muito bom ter chegado aqui e ter encontrado toda a equipe à nossa espera, conversando, trocando experiências com outros alunos também. Achei tudo muito positivo. O Master está de parabéns”, complementou.

O coordenador do Ensino Médio, Anderson Peixoto, ressaltou o papel da recepção aos estudantes, tanto nos vestibulares da Universidade Tiradentes, como também nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Quando os alunos chegam à universidade, muitos chegam tensos, preocupados, querendo conferir a documentação. Então, é muito importante que a escola se faça presente para sanar dúvidas, dar um abraço, reforçar a caneta, água, chocolate. Enfim, é dizer: estamos aqui com vocês”, disse.

Confira as imagens do Pit Stop Master 2019!