Com o objetivo de apresentar aos pais e alunos dos oitavos anos do Fundamental o funcionamento do High School (ensino médio americano), o Colégio Master promoveu, na última quarta-feira (16), uma palestra informativa virtual, com a presença da representante da Liberty Education, Deborah Martinelli.
A Liberty é a empresa que intermedia o convênio entre o Master e a Texas Tech University. Na reunião, o público-alvo conferiu detalhes sobre o que é o programa do ensino médio americano, bem como a importância dele para uma ampliação do leque de oportunidades para ingressar no ensino superior internacional.
“O Colégio Master oferece para os alunos um programa High School que visa a internacionalização do seu currículo, ou seja, a partir do 9° ano do Ensino Fundamental II, o aluno cursa simultaneamente o currículo nacional e o currículo estadunidense sem precisar sair do Brasil”, explicou o coordenador geral de Inglês, Fábio Noronha.
Em 2020, o Master completa dez anos de parceria junto à universidade americana, o que reforça a consolidação do programa dentro da escola. Os alunos interessados passam pela palestra informativa, pela preparação para a prova internacional, teste simulado (Mock Test) e a prova oficial (Entrance Exam). Os alunos que desejarem ingressar no programa deverão obter um percentual mínimo de acerto de 50% das questões.
“A reunião é uma explanação geral onde os estudantes e pais podem tirar dúvidas e esclarecimentos, saber mais detalhes sobre as disciplinas, os valores, professores, sobre os treinamentos que são dados pela Liberty Education aos professores, dentre outras informações. Além do mais, reforçamos o quanto é importante e é um diferencial para o estudante ter os dois diplomas de conclusão do ensino médio (brasileiro e americano)”, complementou o coordenador.