Mudanças e conflitos são características que marcam a adolescência. Aquela fase que a maioria dos adolescentes percebe que deixou de ser criança, mas encontra-se perdido porque ainda não é um adulto, uma verdadeira fase de experimentação.

E foi pensando em alinhar os pontos principais dessa transição, que na última terça-feira (11), os alunos dos oitavos anos do Fundamental II, participaram de uma palestra elaborada pela Psicóloga Miriam Tomaz Barão, onde conversaram sobre adolescência e sexualidade.
No bate papo com os adolescentes, foram abordados subtemas como: relações interpessoais, mudança corporal, comportamento e a importância do autoconhecimento.
A finalidade dessa abordagem foi orientá-los sobre a importância de entender e respeitar as fases desse desenvolvimento, as quais precisam ser vivenciadas e compreendidas para um processo de maturação saudável. Esse processo só pode acontecer se houver uma boa evolução da sexualidade, a qual interfere na formação da personalidade, dependendo da interação com os pais, dos fatores culturais, sociais, morais e religiosos, entre outros.
Uma manhã muito produtiva e de aprendizado. Ponto para o setor de psicologia e para nossos alunos, que saíram com mais conhecimentos para vida!