O último sábado (16) foi de muito lazer, música, dança, brincadeiras e diversão, aqui no Master! É que, após quase um mês de preparação e atividades – como o Campeonato de Robótica e as tarefas solidárias -, as turmas dos 8os e 9os anos curtiram a culminância da nossa Gincana Geek.
Abrindo a programação do dia, nossos estudantes deram um show de talento, simpatia e desenvoltura na passarela durante a tarefa Top Master. Depois, foi hora de colocar os conhecimentos e o raciocínio lógico em prática, durante o Quiz, e exercitar o ritmo, o molejo e a simpatia numa das tarefas mais aguardadas pelas turmas, Ritmos Quentes.
Marcada pelo capricho dos figurinos, das coreografias e das expressões corporais dos nossos alunos, a tarefa Ritmos Quentes é, para a coreógrafa e dançarina Carol Vaz, além de uma grande brincadeira, uma oportunidade de revelar o lado artístico dos estudantes. “Hoje eu consegui ver durante as apresentações vários talentos escondidos nos meninos. A dança é, além de uma ferramenta de entretenimento, um processo criativo e cognitivo através do qual os alunos vão construindo histórias, descobrindo o próprio corpo, e isso é extremamente importante”, destaca.
O show continuou com a execução das Esquetes, que exigiram trabalho em equipe e muita sincronia das turmas para coordenar cenário, figurino, maquiagem e coreografia em cada apresentação. “É com certeza a tarefa que mais exige da gente”, explica Laura Dias, do 8º E. “A gente vem ensaiando há mais ou menos um mês para que saia tudo perfeito, dos passos mais simples às acrobacias que nós vamos fazer”, complementa a colega de turma Mariana Dias.
“Os meninos capricham muito em cada detalhe e, no fim, a Esquete vira essa tarefa linda, que todos nós esperamos ano a ano pra ver”, parabeniza a coordenadora dos 8os e 9os, Giovana Péterle. À frente dos cerca de 400 alunos participantes do evento, Giovana destaca que, além do caráter recreativo, a Gincana proporciona aos estudantes Master a oportunidade de curtirem momentos de diversão e aprendizado e, principalmente, de desenvolver novas e importantes habilidades. “São capacidades e inteligências que nem sempre a sala de aula permite que eles desenvolvam, mas eventos como a Gincana sim”, explica a coordenadora.
Mariana Dias concorda. “Na Gincana Geek a gente interage com as outras turmas, mas, principalmente, aprende de modos diferentes do que a gente tá acostumado na sala de aula e ainda descobre novos talentos. Isso é muito legal e muito importante”, ressalta.
Confira os nossos registros!