Os estudantes dos quartos anos do Fundamental I participaram, na última sexta-feira, 04, da palestra ‘Mulheres na Ciência’, no auditório do Master.
O evento trouxe como objetivo falar sobre a importância da ciência e da pesquisa para a sociedade. Para tratar sobre o tema, foi convidada a cientista em Neurociência, Lívia Lins, que é mestre e doutora pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).
A palestrante ressaltou a importância de falar sobre ciência para estudantes ainda na infância e de como esse conhecimento pode gerar bons frutos no futuro.
“As crianças são os adultos do amanhã e elas podem fazer a diferença na transformação da nossa sociedade. Como dizia Paulo Freire, ‘A educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo’. Acredito que investir na educação e na divulgação da ciência para as crianças pode ser um caminho para gerar mudanças positivas para nosso país”, destaca Lívia.
Importância
No evento, ela também pôde destacar o trabalho que realiza na universidade, que despertou curiosidade e interesse por parte dos pequenos estudantes. “Eu, como professora e neurocientista, me sinto no dever de divulgar para a sociedade os projetos que desenvolvemos na universidade e a relevância deles. Fiquei muito feliz com o convite para compartilhar, com as crianças, um pouco da minha experiência e apresentar para elas o fantástico mundo da Neurociência”, complementou a palestrante.
A palestra ‘Mulheres na Ciência’ foi proposta pela professora do 4º ano B, Débora Lemos Almeida, que também destacou a importância de tratar sobre esta temática entre os estudantes.
“O objetivo é ressaltar a importância da pesquisa científica e também criar um novo olhar para a possibilidade de gerar futuros cientistas”, ressalta Débora.
Confira os cliques da palestra ‘Mulheres na Ciência’!