Tema de constantes debates educacionais, a Base Nacional Comum Curricular já tem data de implantação aqui no Master: o ano de 2019. Inicialmente, de acordo com o calendário do Ministério da Educação, a nova BNCC será implantada nos Ensinos Infantil e Fundamental, e somente no ano de 2020 as mudanças chegam ao Ensino Médio.
Ainda seguindo o calendário de implantação da nova BNCC, demos início a um grupo de estudos da nova Base – envolvendo coordenadores e supervisor pedagógico – para estabelecer quais mudanças na grade curricular, na metodologia de ensino e nos projetos pedagógicos e extraclasse serão necessárias para atender às demandas do Ministério da Educação.
Semanalmente, os coordenadores Roseane Melo, Selma Della Guardia, Jossiene Costa, Conceição Hora, Giovana Péterle e Anderson Peixoto, o supervisor de resultados Júnior Lima e o supervisor pedagógico Fernando Monteiro reúnem-se para debater e compreender a fundo as 10 competências da nova Base Curricular.
Trabalho contínuo
O grupo é uma continuidade do trabalho iniciado com a participação da nossa equipe no Encontro SAS de Coordenadores 2018, realizado em Fortaleza (CE), no dia 3 de março. Por lá, nossos coordenadores e supervisor de resultados compartilhou e aprimorou conhecimentos que serão fundamentais no processo de implantação da nova BNCC e para a manutenção da excelência de ensino praticada há 21 anos em nossa escola.
Conheça as 10 competências gerais do BNCC: