O Centro de Excelência Master sediou, no dia 8 de outubro, a segunda e última etapa da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). Além disso, o Master também contou com a participação de 32 estudantes da instituição, resultando em 17 finalistas.
A OBMEP em Sergipe é coordenada pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A divulgação do resultado acontece no dia 20 de dezembro.

Para esta e demais olimpíadas de conhecimento, os estudantes do Master contam com o apoio da Tropa Olímpica. Os alunos que desejam se aprofundar no universo das olimpíadas de conhecimento em todas as etapas, desde às inscrições, até mesmo ao acompanhamento de resultados e entrega de premiações, recebem todo suporte da equipe pedagógica, entre professores, coordenadores e auxiliares.

O objetivo do Master é estimular, incentivar e preparar os alunos para estas importantes avaliações de conhecimento, que auxiliam não só pedagogicamente, mas oferecem também crescimento pessoal e proporciona novas experiências educacionais.

Sobre a olimpíada

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a OBMEP classificou alunos de escolas públicas e particulares e é considerada a maior olimpíada científica do Brasil. Na primeira fase, em todo o Brasil, foram 18,1 milhões de alunos participantes, tendo 900 mil classificados para a segunda etapa em todo o Brasil.A segunda fase da OBMEP consiste em uma prova composta por seis questões discursivas. Os alunos terão três horas para completar a prova.

No resultado, serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.775 medalhas de prata e 5.175 de bronze, além de 51.900 menções honrosas, de acordo com a instituição.