O Centro de Excelência Master foi sede, mais uma vez, da segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP).
A aplicação das provas foi realizada no dia 6 de novembro, para 352 estudantes sergipanos, entre eles, 28 do Master. Participam da OBMEP estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, com testes específicos para cada nível de ensino.
A avaliação é feita pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e nesta 16ª edição, os alunos tiveram a chance de concorrer às medalhas de ouro, prata, bronze ou menção honrosa. Na primeira etapa, participaram cerca de sete mil alunos sergipanos.
“Após essa etapa, a OBMEP premia os estudantes de acordo com seu desempenho, e ainda acontece uma terceira etapa, apenas para alunos medalhistas e convidados, que geralmente é realizada na Universidade Federal de Sergipe”, explicou o professor de matemática do Master, Robson Oliveira.
Robson, que fez parte da organização da aplicação da prova no Master, explicou também sobre a etapa de premiação, que acontece na sede do Impa, no Rio de Janeiro, para os medalhistas de Ouro.
“É um evento muito bacana, onde os medalhistas de ouro são convidados, com despesas pagas pelo próprio instituto. Lá, eles são homenageados e também podem conhecer alunos de outros estados. Em 2018 nós fomos com o aluno do Master, à época, Pedro Franca. Ele foi o primeiro sergipano a receber medalha de Ouro nesta olimpíada”, complementou o professor.