Com o tema ‘Memes e Mimimis – Uma cartografia do lugar de fala’, o Colégio Master realizou a 17ª edição do Festival de Artes, na última quarta-feira (14), no Selma Duarte Eventos.
O evento reúne apresentações musicais, de dança, além de exposições artísticas dos estudantes do Ensino Médio, promovendo reflexões, revelando novos talentos e, claro, trazendo muita diversão!
Nesta edição, se apresentaram 6 grupos de dança e 15 bandas: Boteco do PL, Dueto Harmonia, Baco Banda, Banda Bentes, Sextão Ativado, Banda Saia Noiada, Ponto de Interrogação, Banda RJ 15, Banda Stop, Humberto Teles, Banda Norvana, Banda Colapso, Banda Reto Dorsal, Vitão and the Boys e Banda Estúdio 9.
O professor de Artes, Milton Coelho, que também é o organizador do evento, destaca a escolha do tema trabalho neste ano. “A ideia principal foi falar sobre o ambiente da comunicação, que muitas vezes não está comunicando, mas destruindo a própria comunicação. Isso porque, muitas vezes a diferença de gerações faz com que a mensagem não seja entendida e leva a conflitos. Tratamos com os alunos também a temática que envolve Almir do Picolé, uma pessoa que viveu para solucionar conflitos de uma maneira positiva. Então, o que o Master fez? Provocou os alunos a pensar biografias e letras que apresentem trajetórias positivas e criativas”, explicou.
Participação
Premiado no ano passado como melhor vocalista, o aluno Humberto Teles (3ºD), elogiou a organização do Festival de Artes, ressaltando a importância do evento para o desenvolvimento das habilidades artísticas dos estudantes. “Minha participação no ano passado foi inesperada, de última hora, e mesmo assim ganhei o título. Esse ano a expectativa também é boa, sobretudo porque é um evento importante, que descobre novos talentos e estimula que os jovens apresentem seus talentos. Eu era tímido, tinha vergonha de cantar e, com o Festival, isso mudou”, complementou.
A estudante Ana Beatriz Bonfim, no 2º ano A, participou do festival expondo um poema desenhado, e também destacou a grandiosidade do evento. “Um momento como esse, de expor nossos talentos e nossa arte, é muito importante porque muita gente, como eu, não costuma publicar ou divulgar os trabalhos. Então, o festival acaba se tornando um espaço onde podemos mostrar nossos talentos”, afirmou.
A premiação dos estudantes acontecerá na próxima quarta-feira (21), com entrega de diversos prêmios simbólicos. Enquanto isso, confira os cliques da edição deste ano do festival. A família Master parabeniza os alunos pelas apresentações e deseja boa sorte a todos!