Na última terça-feira, 11, visando a manutenção da sergipanidade através da cultura que predomina o mês de junho, o Centro de Excelência Master promoveu mais um Projeto Junino. Desta vez, foram agraciados, os alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental Anos Finais.

Com o acesso à internet cada vez mais potente e as culturas se fundindo, o objetivo da dinâmica é resgatar e fazer com que os alunos conheçam ainda mais a rica cultura junina, que prevalece no nordeste e consequentemente em Sergipe.

A coordenadora dos 8º e 9º Anos Ensino Fundamental Anos Finais, Giovana Peterle ressaltou como dinâmicas como essa podem auxiliar na manutenção da cultura local. “É mais um projeto para a gente fechar esse semestre, resgatando cultura, preservando a sergipanidade e, ao mesmo tempo, deixando nestes jovens essa semente de importância de preservação da cultura local, porque cultura local é identidade”, pontuou.

“Os alunos têm se dedicado bastante em decorar as salas de aula, participando de uma competição que irá eleger a sala mais bonita, e será votada pelos colaboradores do Centro de Excelência. No retorno das aulas, os vencedores participarão de uma premiação especial”, continuou a coordenadora Geovana.

Para além das atividades já descritas, foram desenvolvidos também jogos matemáticos pelos estudantes dos 8º anos, que convidaram os dos 5º anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais para experimentá-los, promovendo a integração entre diferentes séries.

Empolgada com a competição, a aluna do 9º ano Ensino Fundamental Anos Finais, Gabriela Coelho, conta um pouco sobre como sua turma tem se preparado. “É um dia fora do comum, além da gente fazer essas criatividades, nossa sala se une mais em torno de ganhar a competição, deixando o ambiente mais bonito. Nos divertimos bastante”, ressaltou.