Respeitável público, com vocês, os artistas circenses do Circo Master! Tem alegria? Tem sim senhor!

Buscando trabalhar a psicomotricidade entre as crianças da Educação Infantil, o Centro de Excelência Master realizou mais uma edição da Aula Aberta de Psicomotricidade nesta sexta, 22 de março.  Realizado há 18 anos, o evento demonstra aos pais, de forma lúdica, a forma como o Master realiza um trabalho direcionado ao desenvolvimento motor dos pequenos. 

Em um circuito montado em uma das quadras de esportes da escola, os alunos realizaram movimentos de iniciação à prática circense, como correr, saltar e caminhar. “Nossas aulas são baseadas nos aspectos psicomotores, como a tonicidade, o equilíbrio, a lateralidade, a noção de esquema e imagem corporal, a organização espaço-temporal, a praxia global e praxia fina, então cada faixa etária requer uma habilidade que é trabalhada nessas áreas”, explicou a professora de psicomotricidade, Tatiane Andrade Santos. 

Para a coordenadora da Educação Infantil do Master, Roseane Melo, o evento desde a sua primeira edição, em 2006, busca estimular a autonomia das crianças. “Esse projeto é grandioso. Entre outras questões, trabalhamos muito a tonicidade e o equilíbrio das crianças, então queremos trazer para elas os movimentos iniciais realizados pelos grandes artistas de circo. Vale ressaltar que a presença das famílias aqui é fundamental, para que eles possam comprovar o trabalho de autonomia que realizamos na rotina escolar dos nossos alunos, respeitando as fases do desenvolvimento de cada uma deles”, explicou. 

Isabela Melo é funcionária pública e mãe da pequena Maria Júlia, do Maternal II. Cheia de alegria, ela expressa a importância da aula para a sua filha. “Essa união de cores, alegria e energia em uma aula aberta como a de hoje é muito importante. Percebemos a questão da coordenação motora sendo trabalhada de uma forma tão leve para as nossas crianças, então cada ano que passa eu fico mais feliz, porque percebo a evolução da minha filha”, afirmou. 

“Esse é o primeiro ano da nossa princesa aqui no Master e comprovar que ela está se desenvolvendo tão bem, não só na escola, mas também em casa, é de deixar o coração de qualquer pai muito feliz. Estamos encantados e o Master está de parabéns por mais essa iniciativa integrativa entre família e escola”, disse Lucas Santos, empresário e pai de Paola, do Infantil II.