Com uma grande festa cristã, o Colégio Master celebrou a Primeira Eucaristia de 58 alunos do Ensino Fundamental 1. A solenidade que uniu escola e família em torno do compromisso religioso, aconteceu no último dia 3, na Igreja Jesus Ressuscitado e foi conduzida pelo Padre Genivaldo.

 

Como forma de prepará-los para o sim à vida cristã, no dia 30 de setembro, o Master promoveu um retiro espiritual na Comunidade Católica Servos e Servas da Santíssima Trindade, localizada em Areia Branca. Em contato com a natureza, as crianças foram estimuladas a refletir sobre os conceitos da vida, amor ao próximo, a importância da família e da fé. No final da tarde, os pequenos trocaram as lembrancinhas da Primeira Comunhão, e, junto aos pais, participaram da missa da família.
“É obrigação da escola educar as crianças em todos os aspectos da vida. Seja na educação formal ou religiosa, é nosso papel orientá-los desde a infância. Independente da opção religiosa, nós queremos que eles entendam o sentido da fé”, explicou a diretora Pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, Vaneide Mitidieri.
A noite da Primeira Eucaristia foi marcada pela emoção dos pais e familiares presentes ao evento. Em meio aos tradicionais cantos eucarísticos, as crianças acompanharam o celebrante na reflexão do que aprenderam durante a catequese. Cláudia Dantas, mãe de Gabriela Dantas, 8 anos, definiu o momento como uma maior idade da filha na vida religiosa.
“Hoje é a conclusão de um ciclo na vida dela, é, de certa forma, o primeiro passo de muitos que ela dará por conta própria no quesito religioso. Como mãe, sinto orgulho em poder acompanhá-la num momento tão intenso como esse”, comentou Cláudia.
Coordenadora do Ensino Fundamental 1 do Master, Selma Della Guardia participou da cerimônia como parte do corpo docente da escola mas, também, como mãe de Sofia Della Guardia, 8 anos. Psicopedagoga há mais de 10 anos, a coordenadora entende a importância de nutrir nas crianças o respeito à fé ou, simplesmente, à crença de algo maior que a realidade comum.
“Através dessa crença, que não depende, necessariamente, de religião, os meninos aprendem sobre respeito, família, amizade, amor ao próximo, e isso tem uma importância muito grande para a formação dos nossos futuros adultos. Como mãe, então, eu percebo essa importância duplamente”, pontua Selma Della Guardia.

Data: 07.10.2014

 

{backbutton}