Engana-se quem pensa que o estudo da Matemática não pode ser divertido! Aqui no Master, por exemplo, desde o ano passado as turmas dos 8os anos do Fundamental II ganharam mais um motivo para apreciar a disciplina.

É que, através do projeto “Matemática e suas tecnologias”, nossos estudantes aprendem na prática conceitos do plano cartesiano, geometria e diversos outros conteúdos através de atividades desenvolvidas pelos professores de matemática Robson e Felipe, junto às disciplinas de Artes e Robótica. “O nosso objetivo é trabalhar a Matemática de forma mais lúdica, interativa com eles”, destaca a coordenadora dos 8os e 9os anos, Giovana Péterle. 

Sob a monitoria do professor Marllon Douglas – Educação Tecnológica -, os alunos exercitaram conhecimento de inequações, valores de variáveis e aprenderam sobre os pontos X e Y do plano cartesiano. A partir daí, a turma desenvolveu cerca de 20 games para computadores testados e aprovados pelos estudantes – e gamers profissionais – dos 4os anos Master. “Foi um trabalho muito bacana: os meninos desenvolveram cenário, personagens, as fases, tudo foi de responsabilidade deles e o resultado foi excelente”, explica Marllon.

Já na disciplina de Artes com a professora Andreia, nossos pupilos montaram papercrafts a partir de conhecimentos sobre sólidos geométricos, expostos durante a culminância do projeto na última sexta-feira, 04, na área de convivência do Master. “Os meninos adoram a proposta do projeto e participam ativamente de cada etapa proposta. O saldo foi muito positivo”, complementa Giovana Péterle.

Confira os nossos registros!

{igallery id=698|cid=337|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}