Com data antecipada em 2015, para os dias 24 e 25 de outubro, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) requer neste ano ainda mais dedicação dos estudantes sergipanos. Afinal, quando se trata da prova que, desde 2012, substitui o vestibular da UFS e de outras universidades públicas e particulares do país, alguns dias de estudo a mais ou a menos fazem a diferença.
Para dar um gás no trimestre que precede o Exame, o Master tem caprichado e preparado diversas atividades de apoio para os estudantes antes mesmo da volta às aulas, que acontece na próxima segunda-feira, 20. Durante a última quinta e sexta-feira, 16 e 17, os alunos das 2as e 3as séries do Ensino Médio foram convidados a participar do “simulado de inverno” da nossa escola.
A prova é, segundo o vice-diretor Pedagógico do Master, João Bôsco, um mecanismo de avaliação em que o aluno recebe um diagnóstico das eficiências e deficiências dos estudantes da casa, possibilitando aos vestibulandos a oportunidade de intensificar uma ou mais áreas de estudo.
“No simulado de inverno, o Master utiliza a Teoria de Resposta ao Item (TRI), que nos dá uma avaliação precisa de onde o estudante necessita focar sua atenção. Com essa nota, os meninos descobrem em quais cursos seriam aprovados pelo SISU e qual nota de corte precisa alcançar em outubro para garantir a vaga na universidade”, explica João Bôsco.
Nos dois dias de prova, o simulado teve início às 12h, e contou com a participação de mais de 400 dos nossos estudantes. “É uma oportunidade imperdível para que eles, três meses antes da prova, identifiquem quais áreas merecem maior ou menor atenção nesse momento”, conclui João Bôsco.
Sucesso, turma e lembrem-se: juntos somos ainda melhores! Até segunda!
{igallery id=3614|cid=86|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}