Foi dada a largada para os Jogos Internos Master (JIM) das turmas do Fundamental I! A cerimônia de abertura das atividades aconteceu nesta segunda-feira (30), com muita animação, reunindo alunos dos 2º aos 5º anos, além da torcida de pais e familiares.
O JIM – Fundamental I segue até a próxima sexta-feira, 03 de agosto, reunindo competições nas modalidades de natação, circuito, queimado, bola ao cesto, futsal, vôlei gigante, passabol, tênis de mesa e xadrez.
O objetivo dos jogos internos realizados pelo Master é o de promover uma confraternização esportiva, através de disputas saudáveis entre os alunos, onde todos são premiados no final, priorizando sempre a importância das conquistas individuais e em grupo através do esporte.
“A semana do JIM é repleta de alegrias e muita movimentação entre os alunos, representando um momento de celebração ao retorno das aulas. Também buscamos mostrar a eles a importância do aprendizado que o esporte promove, independente de competição, reforçando sempre as oportunidades de convívio em grupo, e destacando que a maior premiação é vivenciar o esporte”, explicou a coordenadora do Fundamental I, Jossiene Costa.
Importância
Mãe do aluno Guilherme Albiani (2º ano C), Karen Albiani ressaltou que o JIM é um dos eventos mais importantes realizados pelo Master. “Para mim, é um momento essencial para as crianças, de muita interação social onde eles aprendem o verdadeiro espírito de competição e aprendem a lidar com sentimentos do dia a dia, de ganhar, de perder. O aprendizado acaba não sendo só para eles, mas para a gente também”, destacou.
Realizado pela coordenação de Esportes do Master, o evento exerce um papel fundamental não só no incentivo ao esporte, mas também na contribuição aos estudos. De acordo com o coordenador de Esportes do Infantil e Fundamental I, Antônio Francisco, o esporte e o aprendizado em sala de aula devem andar lado a lado.
“Sem o esporte, eu acredito que a compreensão dos estudos seria mais difícil, pois a atividade física auxilia o cognitivo, o raciocínio rápido, a atenção e a concentração dos alunos. Um complementa o outro. Além disso, a realização dos jogos no início deste segundo semestre também ajuda na transição entre férias e estudos, causando um impacto menor para eles nesta volta às aulas”, afirmou o professor.