A mudança no formato das aulas, que, agora, são feitas inteiramente online, alterou o cotidiano não só dos alunos, mas, também, dos professores. Sempre zelando pelo melhor para toda a equipe, além de buscar as melhores plataformas de trabalho, o Colégio Master tem dado uma atenção especial ao suporte psicológico do corpo docente.
Na segunda-feira, 22, foi disponibilizado aos professores do Ensino Fundamental I uma atividade de acolhimento elaborada pelo Setor de Psicologia responsável pelas turmas do 2º ao 5º ano. Através de uma ferramenta de comunicação por vídeo online, o grupo teve a oportunidade de conversar e compartilhar seus anseios e sensações diante do novo cenário.
De acordo com a psicóloga Gisele Millen, que coordenou o chamado ‘Círculo de Escuta’, o objetivo da atividade foi acolher os sentimentos e emoções dos professores através da escuta ativa, empatia e atenção. “Fizemos uma meditação e pudemos ouvir como cada um está enfrentando a quarentena. Foi um momento de acolhimento, um cuidado com a saúde mental da equipe”, explica Gisele, contando que o encontro virtual deverá acontecer periodicamente.
A iniciativa proporcionou uma verdadeira troca de experiências e estimulou a reflexão, não apenas para a área profissional. Para a supervisora de Português, Patrícia Seixas, o suporte psicológico é fundamental para o bem-estar da equipe.
“Nós estamos muito ansiosos, a nossa rotina mudou significativamente, o nosso trabalho passou a ser remoto, o próprio isolamento já mexe muito conosco. Precisávamos desse acolhimento, de parar um pouco e olhar para o outro sem a necessidade de ser algo voltado para o trabalho. Foi um momento de muita reflexão, relaxamento, empatia e alegria”, avalia Patrícia.