Mais uma vez, o Colégio Master ocupa o primeiro lugar no pódio de sucesso do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Entre as instituições sergipanas de ensino, esta é a 11ª vez que o Master sai na frente e conquista o topo no ranking com o maior número de alunos aprovados.

O número expressivo de aprovações também coloca o colégio em lugar de destaque nacionalmente. Entre as escolas de todo o Brasil com mais de 100 alunos inscritos, o Master é o 25º colocado. Foram mais de 340 alunos aprovados em universidades públicas do país, sendo mais de 70 no curso de Medicina.

A força de ser Master só aumenta. Para o coordenador do Ensino Médio, Anderson Peixoto, esse resultado expressivo é consequência de um trabalho baseado em muito empenho e comprometimento. Com toda a tradição e experiência obtida ao longo dos anos, a escola desenvolveu diversas formas para preparar os estudantes da melhor maneira possível, garantindo que o jovem obtenha confiança e domínio do conteúdo.

“Nós já aguardávamos um excelente resultado, pela força do nosso grupo e dos nossos alunos, pelo trabalho que desenvolvemos, sempre pensando no melhor para eles. A escola proporciona espaço para que o aluno estude em diferentes turnos, tem projetos focados para a 3ª série, o Projeto Enem, que é voltado especificamente para a prova, onde trabalhamos em cima de competências e habilidades que nossos alunos apresentam. Após cada simulado, fazemos uma intervenção em cima das dificuldades que eles encontraram, usamos um trabalho de estatística para melhorar a performance dos nossos alunos e isso tem feito bastante sucesso”, pontua Peixoto.

O resultado é consagrado no Enem, porém, os alunos do Master começam a preparação para essa etapa muito antes. A escola vem intensificando os estímulos aos estudantes desde as turmas anteriores ao Ensino Médio, garantindo, assim, uma base sólida de conhecimento e uma rotina de dedicação aos estudos.

“A gente vem implantando a cultura do estudo nos nossos alunos, desde o Ensino Fundamental, quando já começam a fazer simulados em nível nacional, a participar de olimpíadas de conhecimento. Essa cultura do estudar continuado tem feito com que, ano após ano, o Master venha se mantendo no primeiro lugar do estado”, comemora o coordenador.