Com o objetivo de proporcionar uma semana repleta de diversão, o Centro de Excelência Master preparou uma programação especial para celebrar o Dia da Criança com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais. Entre os dias 7 e 11 de outubro, a escola promoveu uma série de atividades lúdicas, criativas e interativas, que aliam o desenvolvimento educacional ao entretenimento, reforçando o compromisso com uma educação que acolhe e estimula o brincar.

Programação Recheada

Logo no início da semana, os alunos do maternal deram o pontapé inicial com momentos de expressão artística, com oficinas de Pintura Artística e Banho de Mangueira, que divertiram as crianças, além de contribuir para a socialização e a coordenação motora. E mais: o espaço de Brinquedos Infláveis garantiu a alegria dos pequenos, proporcionando momentos inesquecíveis.

As crianças dos infantis participaram de diversas atividades sensoriais e recreativas. As Oficinas Sensoriais, coordenadas pelas professoras, trouxeram estímulos que incentivaram o desenvolvimento cognitivo e motor dos alunos, enquanto as dinâmicas de Gincana Criativa com o professor Adriano e as atividades com Massinha de Modelar fomentaram a criatividade e coletividade.

No meio da semana, os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais participaram de atividades como a Boate Kids, que transformou o Master em uma verdadeira festa, além de experiências com Carrinhos Elétricos e a tradicional Gincana Criativa, que desafiou a imaginação e o trabalho em equipe.

Um dos momentos mais esperados da programação foi o encerramento da semana, marcado pelo tão aguardado Camarim Fashion, onde os alunos dos se divertiram vestindo fantasias e explorando a imaginação com diferentes looks . A Recreação Monitorada e os Jogos Interativos no parquinho completaram o clima de alegria e envolvimento, fechando a Semana da Criança com chave de ouro.

Para a diretora pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, Vaneide Mitidieri, a semana foi uma oportunidade de reafirmar o compromisso da escola com o desenvolvimento integral das crianças. “Acreditamos que a brincadeira é uma das formas mais genuínas de aprender. Por isso, buscamos proporcionar experiências lúdicas que valorizem o desenvolvimento afetivo, social e intelectual dos nossos alunos”, afirmou.