Os estudantes do Ensino Médio do Centro de Excelência Master que fazem parte do programa do High School (ensino médio americano) comemoraram a tão esperada formatura na última quinta-feira, 7 de dezembro.

A cerimônia aconteceu no auditório do Master reunindo familiares, direção e a equipe pedagógica, que celebraram junto aos alunos a conclusão do programa, realizado numa parceria entre o Master, a Liberty Education e a Texas Tech University.

“O High School exige muito dos alunos e, no caso de vocês, foi um pouco mais difícil por conta da pandemia da Covid, mas não desistiram e hoje estão se formando. Quero agradecer aos pais pelo apoio emocional e pelo investimento feito e também aos professores pelo apoio de sempre. O High School traz novas possibilidades aos alunos, não só de estudar fora, mas de obter conhecimentos que não fazem parte do currículo brasileiro”, disse o responsável pelo High School no Master, Colin Leek.

Também estiveram presentes na cerimônia a diretora pedagógica, Vaneide Mitidieri, o coordenador de Inglês do Master, Fábio Noronha, o coordenador do Ensino Médio, Anderson Peixoto, além de toda a equipe pedagógica do High School.

Dedicação
Como acontece tradicionalmente, os alunos leram seus discursos de formatura em inglês, mostrando as habilidades adquiridas ao longo dos anos de estudos e homenageando toda a equipe envolvida no Master High School.

“Foram anos difíceis e de muita dedicação, mas conseguimos. Concluímos o curso e é com muita felicidade que comemoramos hoje. Embora eu não pretenda estudar no exterior, vejo o High School como muito importante para o meu currículo. De fato, é um diferencial”, destacou Maria Luísa Conrado.

Pai de Maria Luísa Conrado, Márcio Conrado destacou o orgulho de formar, pela segunda vez, um filho pelo Master High School. “É com muita felicidade que hoje participo da formatura da minha filha. Há alguns anos, era a formatura do meu filho, que hoje estuda no IME, e quando participou de uma entrevista de estágio, o High School no currículo foi um diferencial no mercado de trabalho”, afirmou.

Estudante do Master desde o 7º ano, Guilherme Tourinho (3º B) falou sobre a dedicação aplicada aos anos do High School. “Não é fácil, mas com vontade e dedicação por inteiro consegui. Hoje me sinto mais maduro e fluente no idioma e, claro, pretendo sim estudar fora. Me sinto preparado com o que aprendi no High School”, explicou.

A mãe dele, Leila Tourinho, também ressaltou o empenho do filho ao longo do High School. “É um programa puxado, que demanda tempo e dedicação, vontade mesmo. Ele quis muito, foi uma decisão dele, então nós incentivamos e apoiamos”, complementou.

Veja os cliques da formatura do High School Master 2023!