A última sexta-feira (24) foi de festa e despedida em nossa escola: após seis anos de descobertas, aventuras e muito aprendizado, a turminha dos 1os anos Master deu adeus a seu primeiro – e importante – ciclo escolar e celebrou, junto a papais, mamães e familiares, a Formatura do Ensino Infantil.
Tendo como tema o universo lúdico do Sítio do Pica-Pau Amarelo, a festa contou com o tradicional desfile dos formandos e apresentações musicais repletas de charme e muita fofura por parte dos pequenos. Aplicando os conhecimentos adquiridos ao longo da Educação Infantil, nossos Pedrinhos e nossas Narizinhos leram, com eloquência de gente grande, o juramento, um rito de passagem para os próximos níveis de ensino.
“O mais bacana da formatura aqui no Master é que a gente que está assistindo percebe o quanto, durante toda a cerimônia, as crianças se divertem. Ali é mais do que uma solenidade, é um momento de interação e de brincadeira para eles”, define Larissa Rezende, irmã do formando Bernardo.
Após os agradecimentos aos pais e à equipe de professores que acompanhou as turminhas nos últimos anos, a diretora Pedagógica do Master, Vaneide Mitideri, destacou a importância deste primeiro ciclo escolar na construção da história de vida dos nossos pequenos.
“Hoje é uma noite de festejar o saber, de celebrar as descobertas e os aprendizados, grandes conquistas do ano aqui no Master. Ao longo deste primeiro ciclo, nossas crianças descortinaram o conhecimento através dos livros, de muitas aventuras, e construíram um caminho de sonhos, alegria e valores fundamentais à sua formação. Isso é a Educação Infantil do Master. Aos pais, muito obrigada pela confiança em nosso trabalho, e aos pequenos, o desejo de uma vida feliz e de muitos sonhos realizados”, discursou tia Vaneide.
Ao final da noite, a mamãe Rita de Cássia Almeida era só orgulho e felicidade com a formatura da pequena Larissa, 6 anos. “Foi um ano importante, em que ela se desenvolveu bastante aqui na escola. Agora, estamos as duas empolgadas com essa transição para o Ensino Fundamental e cheias de expectativas com o novo nível de ensino”, confessa Rita.
Professora da Educação Infantil e mamãe do formando Miguel, Flávia Teixeira não conteve a emoção durante a cerimônia em nossa escola. “Eu tenho um filho que já passou por essa fase, mas cada momento é singular. A formatura simboliza o amadurecimento dessas crianças, é o momento em que a gente atesta que, sim, eles cresceram e agora vão caminhar com as próprias pernas. É muito emocionante”, conclui.
“A Educação Infantil é a base de todo o conhecimento que essas crianças vão construir ao longo de sua vida escolar. Para nós, acompanhar esse crescimento e desenvolvimento é extremamente gratificante e nos enche de alegria. É isso que nos move”, agradece a coordenadora do Ensino Infantil Master, Roseane Melo.
Que venham os próximos desafios. Parabéns, turminha!