Os pais e alunos das turmas de 8ºs anos do Fundamental II participaram, nos dias 9 e 10 deste mês, de palestras explicativas a respeito do Master High School, programa de Ensino Médio americano fornecido pelo colégio aos alunos dos 9ºs às 2ªs séries do Ensino Médio, no Auditório do Master. 

Os detalhes, diferenciais e demais informações acerca do programa foram apresentados pela coordenadora pedagógica da Liberty Education, Gabriela Barros, em visita ao Master. A empresa paulista é responsável pela mediação entre a escola e a Texas Tech University, responsável pela aplicação do High School para os alunos do colégio. 

“Fazemos essa ação uma vez ao ano, para apresentar o High School aos pais e alunos, mostrar os benefícios e a oportunidade de graduação no Ensino Médio americano sem precisar sair da sua cidade e sua rotina. São aulas de disciplinas americanas, como literatura, economia e política, por exemplo. Também mostramos aos pais o programa que oferecemos de suporte no processo de aplicação para universidades americanas, após a formatura”, explicou a representante da Liberty. 

O programa o qual Gabriela se refere é o College Advise Program (CAP), que orienta os alunos de forma completa, para que as chances de aprovação em universidades americanas e bolsas de estudos aumentem. 

O coordenador do High School do Master, Colin Leek, que também participou das reuniões, falou sobre a importância de levar essas informações ao público-alvo do programa. “É uma preparação anual que fazemos, apresentando o programa aos pais e alunos, mostrando sua importância e tirando as principais dúvidas antes da matrícula. São orientações mais detalhadas para que eles conheçam e possam fazer a escolha pelo High School da melhor maneira possível”, complementou. 

Master High School (MHS)
Em parceria com a Texas Tech University e a Liberty Education, os estudantes do Master que ingressam no último ano do Ensino Fundamental II podem optar por iniciar também o High School, cursando ao mesmo tempo o Ensino Médio brasileiro e o americano, sem precisar sair do Brasil.  

Implantado desde 2010, o High School do Master reproduz o currículo norte-americano e permite que os estudantes tenham aulas com professores nativos, como se estivesse no exterior. Ao final do curso, os concludentes recebem os dois diplomas de conclusão do Ensino Médio que, dentre diversos benefícios, possibilita o ingresso em universidades do exterior.