A gente não cansa de dizer que, quando o assunto é engajamento como ferramenta de transformação social, nossa turma de estudantes não para de nos surpreender! Desde o início de agosto, seis alunos Master aderiram ao projeto Letters for Learning – fundado por dois amigos em São Paulo e que promove o aprendizado da língua inglesa através da troca de cartas – e têm fortalecido a base de inglês de uma turma aplicada de estudantes do Colégio Estadual Presidente Costa e Silva.
Sob a monitoria da professora Marylin Vieira, a terceiranista Luiza Santa Bárbara Nascimento convocou cinco outros voluntários – do Ensino Médio e High School – e deu início aos trabalhos do Letters for Learning em Aracaju.
“Eu já tinha ouvido falar do projeto e tinha simplesmente amado a idade, por que torna o aprendizado do inglês muito mais orgânico, além de proporcionar a interação entre outras culturas. Daí foi só correr atrás de trazer um braço do Letters for Learning pra Aracaju e deu muito certo”, explica a estudante Luiza Santa Bárbara.
Ao todo, 18 estudantes do Costa e Silva são beneficiados pela iniciativa, que acontece às terças-feiras no Master. Através de músicas, propagandas, trechos de filmes e diversos outros recursos que garantem uma aula pra lá de divertida, a turma melhora o vocabulário, exercita a gramática e melhora a conversação e a pronúncia. “No momento, nosso trabalho é de fortalecimento da base de inglês desses alunos, que ainda tem alguns furos”, complementa Luiza.
Com a melhora no nível de conhecimento dos estudantes beneficiados pela iniciativa, a troca de cartas com pessoas “reais” de outros países deve começar em breve, segundo a voluntária Luiza Santa Bárbara. “Todos nós, voluntários, estávamos um pouco apreensivos com a dinâmica de sala de aula, mas como eles também são adolescentes, deu super certo, o trabalho tem fluído muito e nós nos divertimos demais”, pontua a estudante Luiza.
Ao todo, são 18 estudantes do Costa e Silva beneficiados pela iniciativa, que conta com o apoio da professora Marylin Vieira, do coordenador do High School Master, e, é claro, da nossa escola, que cede às terças-feiras o espaço físico para as aulas e garante, ainda, o transporte para os alunos do Costa e Silva. “Todas as terças-feiras, dia de aula, eu acordo sorrindo, tem sido algo sensacional”, conclui Luiza Santa Bárbara.
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