Tudo que é bom dura tempo suficiente para ser inesquecível, e foi assim com a primeira edição dos JIM 2018! Após onze dias de partidas de vôlei, futsal, xadrez, tênis de mesa – e diversas outras modalidades – e muita diversão, encerramos os Jogos Internos Master FII com uma noite memorável de JIM Dance.
Momento mais aguardado de toda a competição, o evento teve como tema, neste ano, os grandes nomes da nossa música. Em meio a um cenário digno de um grande festival de música, pais, mães, avós, tios e primos se reuniram para prestigiar o espetáculo protagonizado por nossos jovens artistas e, é claro, curtir um delicioso programa em família.
Antes do início das apresentações, turmas reunidas, últimos ajustes feitos, nervosismo à flor da pele e muita expectativa na plateia e dentro de quadra. “Todo mundo quer ganhar o JIM Dance, e nossa turma está brigando pelo tricampeonato, então estamos todos numa expectativa muito grande”, confessa Priscilla Santana, 6º E.
“Mas, para mim, o mais bacana do evento é que, apesar de todo o trabalho, de tudo, eles se divertem muito durante esse processo. E nós também”, ressalta Tatiana Bohana. Mãe do estudante Cauã Bohana – recém-chegado ao Master -, ela destacou, ainda, o papel social dos Jogos. “Cauã está numa turma toda de novatos, então durante os JIM e os preparativos para hoje, eles se conheceram melhor, assim como nós, mães, também. Foi um momento de muita integração, eu achei ótimo”, explica.
Hora do show
Ao som de Elba Ramalho, Tim Maia, Lulu Santos, Rita Lee, Chico Buarque e outros ícones nacionais, as turmas dos sextos anos deram início ao espetáculo. A cada apresentação, nossos jovens talentos impressionavam pelo capricho e cuidado com os detalhes do grande momento.
Em quadra, os figurinos e cenários impecáveis, a sincronia nos movimentos e a felicidade estampada nos rostos dos nossos meninos emocionaram a comissão julgadora, a equipe Master e a plateia, que vibrava e emanava energias positivas num clima de alegria, troca e cumplicidade. Uma noite que define bem o verdadeiro espírito esportivo.
“O saldo do JIM Dance é extremamente positivo: os pais elogiaram, os alunos adoraram – independente de terem ou não vencido os Jogos – e nós alcançamos o nosso objetivo com a escolha do tema, que foi fazer com que eles conhecessem, pesquisassem e tivessem acesso à música desses grandes artistas. Estamos muito satisfeitos”, comemora o coordenador de Esportes dos Ensinos Fundamental II e Médio, Ricardo Brito.
No fim da noite, os grandes vencedores foram anunciados, confira abaixo! Parabéns, turma, vocês fizeram um show belíssimo!
Categoria dos 6os e 7os anos: medalha de ouro para o 7º C
Categoria dos 8os e 9os: medalha de ouro para o 8º E
Campeão geral do JIM Dance: 7º ano C
Campeão geral dos JIM FII: 8º ano C.