Entre os dias 23 de março a 11 de abril ocorreram os Jogos Internos Master (JIM) das turmas do Ensino Fundamental Anos Finais do Centro de Excelência Master. Um momento direcionado à prática esportiva e vivência do espírito colaborativo.
De acordo com a coordenadora do 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais, Giovanna Peterle, os jogos internos vão além da prática esportiva. O Master aproveita a oportunidade para trabalhar junto aos alunos competências necessárias para a vida em sociedade. “O JIM é muito mais do que uma competição. Ele nos dá a possibilidade de observar outras tantas habilidades que os alunos apresentam além dos muros da sala de aula. Podemos reconhecer, durante os jogos, os atletas, os líderes, os apaziguadores, os que tem habilidades socioemocionais bem desenvolvidas e isso faz com que possamos trabalhar valores tão importantes como esses nos grupos”, disse Peterle.
Giovanna ainda destacou um aspecto em especial para 2024. O setor de psicologia fez um trabalho em sala de aula, reforçando a importância do respeito às diferenças e combate ao bullying, tema abordado no Abril Laranja em todo o Centro de Excelência Master. “O respeito às individualidades é essencial. E nós precisamos desenvolver entre os nossos alunos o espírito esportivo, de valorização das amizades e de aceitação dos resultados, seja da tão esperada vitória e até mesmo da derrota, para que eles possam fazer um jogo limpo, com tranquilidade e contribuindo para um ambiente amistoso”, explicou a coordenadora.
“Desenvolvemos habilidades como o trabalho em equipe, a estabilidade emocional, a multidisciplinaridade e o desenvolvimento físico dos nossos alunos. Buscamos proporcionar uma competição saudável e instruí-los para que esse também seja um processo de amadurecimento”, concordou a coordenadora do 6º e 7º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais, Ana Karla.
“É o melhor momento do ano para os alunos. Eles esperam pelo JIM com muita ansiedade para fazer acontecer e se expressar através da prática esportiva. Em meio aos jogos de voleibol, futebol society, futsal, basquete, handebol, queimado, natação e tênis de mesa, nossos alunos desenvolvem habilidades, se divertem e dão vazão à prática esportiva, ao trabalho em equipe e à colaboração mútua”, pontuou a coordenadora de esportes Nathalia Moisinho.