As crianças da Educação Infantil do Centro de Excelência Master deram um verdadeiro show nas fantasias de Halloween, em uma tarde repleta de diversão, música e aprendizado. Mais do que um evento temático, o Halloween no Master, que ocorreu no dia 24 de outubro, foi uma oportunidade de explorar a cultura dos países de língua inglesa de forma lúdica e encantadora.

Segundo Ana Kelly, coordenadora da Educação Infantil, o Halloween vai muito além das fantasias. “O Halloween é um momento de alegria, no qual as crianças trabalham o lúdico, riem, participam com os colegas e vivenciam novas experiências. Ele traz a oportunidade de apresentar culturas de outros países, mostrando às crianças como determinadas tradições acontecem em outros locais. É diversão, aprendizado e partilha”, destacou.

A coordenadora do Programa Master de Inglês, Carla Limeira, explicou que o evento é pensado também sob uma perspectiva pedagógica, promovendo vivências que conectam o ensino de língua inglesa à cultura que o envolve. “O nosso Halloween tem o objetivo de trazer a parte cultural para além da sala de aula. As crianças experimentam uma celebração muito comum nos Estados Unidos, mas adaptada à nossa realidade. Durante a semana, os alunos participaram de atividades manuais, cantaram músicas temáticas e se envolveram em jogos e brincadeiras inspirados em tradições do Halloween. O destaque ficou para o dia da festa com atividades de cooking, nas quais as crianças prepararam e enfeitaram cupcakes, conectando o famoso “doce ou travessura” ao prazer de criar e saborear juntos. Tudo foi pensado para promover diversão e aprendizado. É um momento de imersão cultural, em que as crianças vivenciam o idioma e a cultura de forma lúdica, alegre e significativa”, completou Carla.

Entre risadas, danças e muita criatividade, o Halloween do Master transformou aprendizado em uma doce memória infantil.