Música, brincadeira, bate-papo e muita diversão. Foi assim que a turma do Ensino Médio Master curtiu a sexta-feira (12), na Associação Atlética do Banco do Brasil. Em meio a tarefas desafiadoras, dança e uma boa dose de animação, nossos estudantes curtiram um dia de descontração e descanso para o corpo e para a mente durante a gincana 2017 dos Jogos Internos Master – Ensino Médio.

“Nossa gincana tem cunho recreativo, e é programada, ano a ano, para promover aos nossos alunos um dia divertido, leve, um day off para eles, que vivem uma verdadeira maratona de estudos. E como mente e corpo descansados são fundamentais nesse processo, a gincana é sempre muito em recebida por cada um deles”, destaca o coordenador de Educação Física dos Ensinos Fundamental II e Médio, Ricardo Brito.

Entre as novidades preparadas pela equipe de Educação Física para a gincana 2017, destaque para as tarefas “Nas alturas”, “Duelos”, e a “Corrida de caranguejos”, que garantiram desafios ainda mais complexos para os nossos estudantes e, é como não poderia ser diferente, uma boa dose de diversão. “Pra gente, que vem de um outro nível de ensino, principalmente, as tarefas foram mais difíceis, mas, também, muito mais divertidas. Nossa turma adorou”, comenta a aluna Gabriela Morais, 1º D.

Além de configurar uma pausa merecida na maratona de estudos desse primeiro semestre, a gincana é, também, uma excelente oportunidade de curtir ainda mais os colegas e dar início às despedidas do universo escolar, para os nossos terceiranistas. “A gente vive uma rotina muito cansativa, e ser estimulado a vir pra cá, brincar um pouco, torcer pela turma, dar risada, é muito gostoso”, ressalta Ellen Cristina, 3º B. “Ao mesmo tempo, bate uma tristeza em pensar que, ano que vem, não teremos mais os Jogos nem a gincana. Com certeza isso fará falta nessa nova etapa”, complementa Cláudia Patrícia, 3º B.

Em meio a tantas novidades, no entanto, algumas tarefas consagradas entre os nossos estudantes retornaram para mais uma gincana. Entre elas, “Meu professor é show”, que, este ano, contou com performances para lá de divertidas dos mestres mais queridos do Master. Uma brincadeira que, além de garantir boas risadas dos nossos pupilos, ressalta a importância da integração aluno-professor no Master.

“Durante os cerca de 200 dias letivos, nós nos comunicamos com esses alunos e essa comunicação não e apenas formal. Nós criamos, sem dúvidas, laços afetivos com esses meninos, e por que não participar, também, desses momentos de confraternização? Quando nós mostramos aos alunos que também somos gente, que somos acessíveis, até o processo de aprendizagem melhora”, pontua o professor Darman Santana.

Bacana demais! Confira os nossos registros!

The specified slider id does not exist.