No sábado (30), os estudantes dos 8°s e 9°s deram um show de criatividade, talento e conhecimento na primeira etapa da Gincana Geek. Além das disputas acirradas no Campeonato de Robótica que integra a gincana, eles participaram também de outras atividades.

Na parte da manhã começaram com o Pet Solidário, tarefa muito querida e importante que tem a frente a Profª Soraya Diniz, este ano os alunos conseguiram arrecadar quase três toneladas de alimentos que foram doados a Adasfa, nossa parceira na Gincana desde 2017. As tarefas continuaram com o quiz de conhecimentos gerais, o pebolim que animou bastante as torcidas e o torneio de um dos games mais populares do mundo: o Fifa, a cada gol a torcida comemorava e vibrava junto com os jogadores. Como tarefa surpresa ainda pela manhã, eles tiveram que mostrar todo talento artístico ao fazer a releitura da fotografia de Okoye, a grande guerreira de Wakanda do filme Pantera Negra. A segunda tarefa surpresa foi no game de realidade virtual chamado Beat Saber, o primeiro jogo de realidade virtual que ultrapassou a marca de um milhão de cópias vendidas e é sucesso com a garotada, a competição foi apurada por nossa parceira no evento, a Arena Hitech.

Já no turno da tarde as atividades seguiram a todo vapor e tivemos mais uma tarefa de criatividade e talento com a pintura facial, seguida do Campeonato de Robótica, onde as equipes se empenharam e colocar em prática tudo que aprenderam em aula e nos treinamentos realizados na parte da manhã. O campeonato de robótica conta com a supervisão do Profº Marllon e avaliação de dois árbitros contratados.

Fechando a parte das tarefas da primeira etapa da Gincana Geek tivemos o tão aguardado desfile da competição de Cosplays e mais um ano os alunos deram um show e levaram para plateia muita qualidade e bom gosto nas apresentações. Os jurados convidados, Profº Milton Coelho, a ex-aluna Anne Sobral e a aluna campeã do Cosplay de 2018, Ana Beatriz Barreto, foram os responsáveis em avaliar as tarefas artísticas e os Cosplays.

O objetivo da Gincana Geek, de acordo com a coordenadora das turmas, Giovanna Péterle, é despertar habilidades socioemocionais e de interação entre os estudantes.

“Buscamos inserir tarefas que exijam diferentes habilidades, para que todos possam participar de acordo com suas afinidades, seja no desfile de cosplay, na robótica e no videogame. Com isso, todos os alunos participam e se divertem muito”, explicou.

O evento contou com a participação e apoio da Arena HiTech, CI Intercâmbio e Magic Land.

Confira alguns cliques do evento.  Álbum completo em nossa Fanpage.