Para celebrar o dia que é dedicado aos pais, a nossa escola preparou uma manhã de atividades pra lá de divertidas que envolveram pais e filhos de todas as idades, no último sábado, 1º de agosto.

Seguindo os moldes de uma gincana, durante a brincadeira, nossos convidados deram um show de desenvoltura em exercícios como; corrida de saco, estafetas, circuito e cabo de guerra; mostrando que, quando o assunto é diversão em família, num piscar de olhos, eles voltam a ser crianças.

Na acolhida aos homenageados, o diretor Pedagógico dos Ensinos Fundamental II e Médio do Master, Demócrito Diniz, lembrou, em discurso emocionado, a importância da participação dos pais na formação dos nossos estudantes e agradeceu aos pais a confiança depositada no Colégio Master como instituição educadora destes pequenos cidadãos.

“Vocês têm um papel fundamental para a formação dessas crianças, os pais são os primeiros educadores, os legitimadores de valores importantes como a ética, a amizade e a integridade. É através das suas atitudes que os meninos aprendem. Vocês são a base para o desenvolvimento desta geração. Divirtam-se, brinquem, aproveitem estes momentos felizes com os seus filhos e feliz Dia dos Pais!”, ressaltou Demócrito.

Para promover ainda mais a interação entre os pais e os nossos pequenos, o Espaço Multiuso tornou-se uma grande arena de brincadeiras e jogos disputados, lado a lado, por pais e filhos. A cada nova rodada de atividades, as duplas caprichavam no trabalho em equipe, testavam habilidades, e, juntos, garantiam a diversão.

“Eu gostei muito da iniciativa. Essas atividades deram a oportunidade de a gente interagir mais com as nossas crianças, além de estimular nelas e em nós a prática do esporte e das atividades físicas. Foi muito bacana relembrar jogos e brincadeiras que ultrapassam gerações e tira nossos filhos um pouco da frente da TV, dos computadores e celulares.”, comentou o papai Marcelo Dantas, enquanto se preparava para curtir cada rodada de atividades.

Afinal, foi preciso ter muita disposição para acompanhar o pique do filho João Pedro Dantas, 3º C, que era só alegria durante os jogos com o pai. “É muito mais legal jogar com o meu pai que só com a minha turma. Foi muito divertido!”, complementou o pequeno.

Opinião também compartilhada pela estudante Maria Luiza Bezerra, 9º E, que deixou o pai em segundo lugar em quase todas as partidas disputadas pela dupla dinâmica. Mas, segundo ela, tudo em tom de brincadeira. “Eu ganhei dele em quase tudo e foi bem legal disputar com o meu pai. Passar esse tempo juntos é algo que nem sempre a gente pode fazer, nós gostamos bastante!”, explicou a estudante. “Acompanhar o pique dela não é fácil, mas a gente tenta! A proposta desse Dia dos Pais foi excelente! A gente espera que isso possa, quem sabe, se repetir mais vezes.”, comentou Romero Dantas, pai da Maria Luiza.

Para o coordenador de Esportes do Fundamental I e Médio do Master, Ricardo Brito, o objetivo da comemoração foi alcançado. “O que nós queríamos desse Dia dos Pais era exatamente isto: ver pais e filhos unidos, interagindo, divertindo-se juntos. Ser pai envolve não só responsabilidades, mas também é sinônimo de diversão, e nada melhor que vivenciar momentos de alegria ao lado dos nossos filhos.”, pontua o coordenador.

 

06.08.2015

{igallery id=29|cid=102|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}