Esta é a tônica dos Jogos Internos Master do Ensino Fundamental II. Durante as competições, nossos alunos têm demonstrado empenho, superação, companheirismo e animação. As torcidas organizadas vêm dando um show à parte, incentivando os atletas com gritos de guerra criativos e muita empolgação.

 

Neste clima de pura esportividade, as partidas de basquete proporcionaram grandes emoções à garotada na última terça-feira, 24. A disputa pela terceira colocação foi, sem dúvida, uma das mais acirradas. Após o empate no tempo regulamentar, a decisão ficou para os lances livres diretos e o pequeno Bernardo Ferreira garantiu a vitória do 6º ano E com um arremesso certeiro.

Mas não foi só o atleta e sua equipe que se destacaram na quadra. A torcida teve uma participação pra lá de importante nesta conquista. Todos os colegas da turma estavam na arquibancada apoiando os jogadores, em uma bela manifestação de companheirismo. “A gente tem vindo para todos os jogos e, mesmo não ganhando em todas as modalidades, esperamos vencer a competição no quadro de medalhas. Nossa torcida é muito animada e estamos sempre inventando gritos de guerra para apoiar os amigos em quadra”, revelou Mariana Dias, do 6ºE.

Outra modalidade que despertou grande atenção do público foi o badminton, justamente por ser um esporte pouco conhecido no Brasil. Aliás, proporcionar descobertas e estimular o desenvolvimento de novas habilidades são alguns dos objetivos dos nossos jogos internos. E a campeã da disputa entre os sextos e sétimos anos, Letícia Muricy, sabe bem que estas novas experiências podem proporcionar grandes conquistas.

A estudante do 7º ano E, revela que após se aventurar por outros esportes sem grande desenvoltura, conheceu o badminton e logo percebeu uma afinidade pelo jogo praticado com raquete e um volante, popularmente conhecido como peteca. Com menos de um ano de treinamento, Letícia conquistou esta importante vitória. E qual o segredo para que se tornar uma boa jogadora de badminton em tão pouco tempo? “Prestar atenção no jogo em si e não no adversário”, responde em tom de ensinamento para além das quadras.

E assim, proporcionando experiências, descobertas e aprendizados, os Jogos Internos do Ensino Fundamental II prosseguem até sexta-feira, 27. A cerimônia de encerramento terá início às 19 horas e promete um belo espetáculo com a realização do JIM Dance.

{igallery id=6061|cid=32|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}